Linux para crianças

Boa noite,

Estou preparando um notebook para o meu filho que tem 7 anos, instalei o ubuntu porém estou com dificuldades para logar na steam (erro e20) e não encontrei o Roblox para instalar.

Enfim gostaria de saber se alguém pode me indicar a melhor forma de efetuar está configuração ou dica de outra distro que seja possível rodar Roblox, Garden of banban, Poppy Play Time e outros jogos da steam alé de ser bom para o controle de uso para criança.

3 curtidas

Boa noite, então eu uso Pop que é uma variação do ubuntu, e tipo eu descobri em um vídeo, um jeito de baixar roblox que deu certo aqui, deve funcionar ai tambem, agora os outros jogos ai eu ja não sei, mas ta aqui o video do roblox: https://youtu.be/k5jJmTSyGr0?si=-CnjzYZySPl_spvj

1 curtida

Eu indicaria o Endless OS, é bem completo tendo como foco o aprendizado.
Que além de possuir jogos também tem uma boa biblioteca de orientação ao ensino e controle parental.

3 curtidas

Para jogar Roblox no Linux você tem que usar o Sober, já o Garten of Banban e o Poppy Playtime estão disponiveis na Steam e rodam pelo Proton

2 curtidas

Bem, o senhor pode usar o Pop OS e configurá-lo para rodar através do Steam ou Emulador de Android. Atualmente, eu não sei se teve tanta mudança sobre emulação… Logo, é bom dar uma pesquisada.

1 curtida