Linux no glaxay book go

Olá pessoal alguem conseguiu instalar alguma distro que não seja o Debian no galaxy book go com snapdragon 7c gen 2?

Estou com um usando win11 mas está dificil demais de usar.

Eu tenho um desses! A BIOS dele e travada. nao aceita fazer formataçao limpa para Instalar o Windows 11 25H2. o unico que aceita e o 22h2. mas o 22h2 ja perdeu o suporte faz tempo. E muito menos aceita que instale .cab no Windows com a atualizacao avulsa. pois o mesmo retorna com mensagem de erro dizendo nao ser possivel instalar em ARM. o armazenamento dele e limitado. e enche rapdinho com as atualizacoes. o que eu fiz foi pausar as atualizacoes para que ele nao tente baixar a mais recente. pausei ate 2030 ou algo assim. fiz isso com um script que permite isso. pq se nao ele tenta baixar o 24h2 ou o 25h2. dependendo do caso para tentar atualizar e da erro ao instalar. ja formatei varias vezes ele. nas ultimas vezes que eu instalei a 24H2 ele deu tela azul. tive que formatar. Pensei em levar na samsung para ver se eles formatam e fazem instalacao limpa do Windows. mas pesquisei no chatgpt e ele disse que eles nao fazem isso. possivelmente vao fazer a restauracao de fabrica usando a imagem do sistema no Galaxy Book Go. nao e possivel instalar linux nele. so o Windows!!

Não tem como acessar a BIOS dele? ou tem mas ela é limitada?

Voce esta se referindo a quem? a quem postou o topico, ou a mim? se for a mim,
Nao e que a BIOS dele seja travada. e acessivel sim. mas nao permite o boot do pendrive para formatar ele. a M$ nao disponibiliza a iso do Windows 11 ARM mais recente no site deles. so para outros dispositivos. e tem que ser o Windows 11 ARM. nao pode ser o de 64 bits. Fiz uma pesquisa no chatgpt para ver se eu poderia levar na samsung para fazerem a formataçao e instalar o Windows 11 ARM limpo. ela disse que possivelmente eles nao fazem formatacao limpa e com a iso do cliente. no maximo que vao fazer e a restauracao de fabrica do jeito que ele veio. pq o Windows 11 ARM do samsung galaxy book go vem cheio de bloatwares da samsung. ai pra rodar legal tem que tirar tudo. alem de ter que pagar 200 a 300 r$ para eles fazerem isso. ai eu pensei, pra que levar na samsung se o que eles fazem eu posso fazer isso sozinho? eu queria formatar o meu e atualizar ele pro 25H2. mas a propria samsung nao disponibiliza os drivers dele pra fazer isso. pq se eu conseguisse formatar eu poderia apagar a particaçao de recovery (o que ocupa mais espaço no HD dele) e usar ele do jeito que eu gostaria. o problema maior e formatar e instalar o Windows 11 ARM com os drivers (teclado,wifi..) e por mais que envie uma DM para a samsung nas redes sociais, ela diz pra procurar a assistencia. resumindo.. e uma bomba essa maquina!! mas eu comprei pra usar algo menor, e leve que desse pra estudar na hora do almoço na empresa onde eu trabalhava. agora que eu ja terminei a faculdade, e nao estou mais trabalhando e nem na cidade onde eu morava, ele perdeu o sentido de uso. mas eu uso ele de vez enquando.

O seu Galaxy Book atualmente está com qual SO? Windows? Linux?
Se ele não consegue fazer boot de um pendrive removível, uma ideia meio extrema é colocar uma BIOS modificada nele pra permitir boot em um usb.

Eu acho que convem eu abrir um topico separado para isso, do que ter que relatar isso num post com uma outra duvida!! que nem meu e. assim, desvia a finalidade do post.
Mas respondendo a pergunta, ele ta com o Windows 11 22H2 Arm. a M$ nao disponibiliza a imagem ISO para download no site dela para baixar a .iso do Windows 11 ARM. so pra outros dispositivos (tipo MAC,e VM..) sem falar que se formatar nao tem como baixar os drivers pois a samsung tambem nao disponibilizou no site de suporte deles. a minha ideia e tentar vender ele. pois eu tenho 3 notebooks. antes eu tinha 2. comprei o 3 pois eu queria me dar de presente de graduacao no curso superior. e nao sei se teria uma BIOS modificada pra o Galaxy Book Go.