Linux no Filme Dredd (2012)

Talvez seja apenas um protótipo baseado em Linux para evitar marketing gratuito, mas, de qualquer forma, há alguns elementos Linux.

Segue alguns screenshots:

7 curtidas

Parece um top bem no cantinho. Pena que eles não quiseram mostrar uma interface linux.

Tem linux tbm nesse clipe aqui: Porter Robinson & Madeon - Shelter (Official Video) (Short Film with A-1 Pictures & Crunchyroll) - YouTube

Porquê não UNIX? Nem tudo gira em torno do Linux.

1 curtida

O cara deve tá usando FreeBSD

Pode ser, mas poderia ser um Xenix, System V entre outras versões de UNIX, acho que as vezes as pessoas esquecem que o Linux é um sistema baseado em UNIX, pelo menos até agora.

Acredito que Hollywood não tem tanto conhecimento computacional pra colocar algo diferente que o “povão”. Windows, Mac, Linux.

Não acredite, pois em filmes antigos tinha muitas coisas da Silicon Graphics rodando, e você pode até achar estranho, mas as pessoas que mais exploram alternativas são os artistas e criadores.

4 curtidas

Olha só!! Isso eu não sabia. É algo que vale a pena pesquisar.

Pode pesquisar, tem muita história pré-linux que as pessoas praticamente ignoram.
O carinha que está olhando a tela não precisa saber de nada, o hackers são os que deixam tudo funcionando para ele ficar famoso.

1 curtida

Por exemplo no filme Jurassic Park tem algumas interfaces loucas, então como os efeitos visuais foram feitos pela SGI, obviamente estavam usando IRIX, isso é bem anterior ao Linux o filme é de 1993.

1 curtida

Pode ser. Falei Linux porque não conheço Unix ainda.

1 curtida

Eu tive o prazer de ser livreiro, então acabei conhecendo muitos sistemas operacionais entre outras coisas, o mundo Unix é maravilhoso, o linux é só uma parte disso.
Algumas pessoas estão tentando fazer o Linux ser diferente do UNIX, mas infelizmente tem algumas pessoas que torcem o nariz, mas já temos muitos unices não? Então torcem o nariz para systemd, pulseaudio, pipewire, wayland achando que o Linux nasceu para ser o primo pobre do UNIX.

3 curtidas

Commodore Amiga reinava em Hollywood. Assim como muitos Macs Pro são usados até hoje. Vai lá também saber o que rodam nas Workstations?! Produções cinematográficas usam equipamentos e soluções não-mainstream.

3 curtidas

As telas ali atrás do Spock? Tudo feito com Amiga 64


Lembrando que o Amiga, como o MSX, e mesmo o Apple II, eram considerados consoles para nerds. PC sérios eram os IBM, Burroughs/Unisys e Macintosh. Em Star Trek IV um Macintosh aparece criando o alumínio transparente:

3 curtidas

Realmente há elementos que lembram muito o TOP e alguma outra coisa executando no terminal, mas os elementos restantes, parecem com aquelas telas que misturam texto com gráficos sem sentido algum, que aparecem em filmes de “hackers”.

2 curtidas