Linux não tem suporte pro meu hardware, o que fazer?

Galera testei no Pop! OS com o OpenJDK8 e funcionou normalmente, eu não sei o que ta acontecendo mas ta rodando deboa, só tem alguns bugs visuais, mas sem alguem me falar como arrumar esses bugs do opengl eu ficarei muito agradecido! :smiley:

1 curtida

Que bom então.
Poste ai imagens dos bugs, de repente alguém consegue ajudar nos ajustes.

De modo geral você não deveria ter problemas ao usar Linux com o seu hardware atual, pois ele é plenamente suportado. Eu uso uma máquina parecida com a sua. Processador e gráficos Intel. Eu recomendo você utilizar esses patches:

2 curtidas

Entendi, voce teria algum video explicando sobre isso?

O Q4OS 3.14, Centaurus, tem kernel 4.19. A versão Testing, chamada de Gemini, tem kernel 5.10, o que pode fazer a diferença.

1 curtida

Não. Mas é fácil, basta seguir as instruções lá na página.

Ok vou tentar esse e volto com o resultado

De fato fez a diferença!

1 curtida

O unico problema é quando eu deixo o jogo em tela cheiga (F11) e dou alt tab o sistema congela, isso acontece com todas as distros.

Você verificou a temperatura do seu processador?

Muitos anos atrás, eu tinha um i5-2500 + GTX 660, e o CS:GO era pra rodar perfeitamente no meu hardware, mas estava com muito lag gráfico, as vezes congelando, e um amigo pediu para verificar a temperatura, verifiquei e estava 97º C, sendo que o valor crítico era 100º C.

Abra o terminal e execute: sensors

Poste aqui o resultado.

image

2 curtidas

Com o jogo fechado:


Com o jogo aberto:
Eu não consigui ver pois no momento que eu fui abrir o terminal o sistema congelou