Linux não Roda em Notebooks novos?

Aqui tem um artigo no blog, mostrando o pq nao se deve usar o nouveau, se vc for usar só pro básico do básico, ta tranquilo. Mas de resto, ele nao é aconselhável pra nada rs. Driver Open Source da Nvidia - Vale a pena usar? - Diolinux

3 curtidas

O Ubuntu é 100% compatível sim rs, o problema de bateria nao é problema em si do sistema rs, e sim do uso 100% tempo da GPU NVIDIA. Só corrigindo mesmo rs.

2 curtidas

Para notebooks híbridos, somente Ubuntu e em alguns casos as suas derivações (como Mint, elementaryOS e afins). Utilizar outra distro que nao seja essas, é perda de tempo e recursos, infelizmente.

2 curtidas

Pior que já aceitei isso mesmo, só fica bom com o ubuntu, Tentei aqui todas as formas que vi na net para rodar ou Fedora ou o Mint mas não teve acordo! O Prime no Ubuntu ta ok, reinstalei pela enezima vez, kkk.

Sim, ativei tb o TLP deu uma melhorada na duração da bateria. Vou esperar mesmo lançarem um novo mint ou o novo Fedora pra ver se roda ok, Eu gostei mais da DE com Cinnamom, foi a que achei mais fácil, rápida e eficiente para o meu uso. Mas de já quero agradecer e muito a ajuda de todos. mas só formato o note aqui novamente daqui a 6 meses!

Como é o meu note de trabalho não da pra ficar tanto tempo parado! Vou dar um tempinho de 6 meses no linux e depois tento novamente, não desisti, só uma breve pausa.

1 curtida

Acho difícil o Fedora rodar em hibridas novas, melhor vc desistir dele por hora, senão vc vai ficar nessa corrida em círculos kkkkk A unica coisa q me deixou intrigado foi o Mint não ter subido, bem se quiser uma ultima cartada tenta o Mint 18.3 e dai atualiza pra seria 19, unica saída q to vendo. E Mint creio q só tenha lançamento junto com as LTS do Ubuntu, entao nao sei se vai ter alguma novidade tao grande nele daqui 6 meses, pode ser q tenha no kernel e driver, mas no sistema nao vejo.

4 curtidas

@CanalOCaraDoTI2 Não tenho grande esperança quanto ao Ubuntu, mas vou tentar instala-lo, há alguma coisa que me falta porque ele bloqueia depois do log in.

UPDATE

Só com a kernel flag: nouveau.modeset=0, meti o ubuntu a funcionar mas está todo lagado e mal executa processos.

2 curtidas

Instala o ppa para pegar o driver mais recente. Tem video la no meu canal ensinando sobre. Acho q vai lhe ajudar =D !!!

4 curtidas

a driver mais recente deve ser a 415? não consigo entrar no software updater

Pra mim está claro que é problema de compatibilidade do kernel com o hardware… Tente instalar versões diferentes de kernel pra ver, como a versão mais recente da 4.4.x que é a versão mais estável e com suporte LTS. Se não resolver, acredito não tem jeito, isso é mesmo um medida desonesta do fabricante.

Dê boot no sistema, entre no Grub e instale os kernels pelo bash… é só procurar na web como…

Os kernels do linux são assim mesmo, às vezes deixam ou não dão suporte a algo, então o que resta é tentá-los pra ver qual se dá melhor…

1 curtida

Outra coisa é tentar instalar os drivers proprietários, se existirem, pelo bash pra ver se vai no tranco…

Pra quem vai instalar o Ubuntu vai sair uma nova iso; a18.04.2 quinta feira…bom pra quem quer instalar “Do zero”.

1 curtida

Meio na onda dessa thread… Para evitar o trabalho todo antes de formatar…
Ao comprar um note novo e tals… se fazer o boot por pen drive e executar o Linux por modo Live e tals… se rodar liso quer dizer que esses problemas de instalaçao não vao acontecer ?!

2 curtidas

Estou com mais problemas com o kernel 4.18 do ubuntu 18.10 não consigo de forma alguma instalar sequer a gráfica que o manjaro com o 4.19. É esperar que os novos kernels sejam mais compativeis com o hardware.

Infelizmente é assim que acontece… Não sei se é o caso “esperar”, porque é muito relativo, você vai esperar que eles resolvam justamente a incompatibilidade que você está tendo?.. sei não, eu particularmente não esperaria…

A regra mesmo é a seguinte: se não entra no ‘modo live’, que eles ajustam para que a distribuição seja a mais estável e compatível possível então nem insista, você vai perder tempo mesmo…

2 curtidas

Como o Ubuntu funciona e as outras distros não, o que você pode fazer é descobrir o kernel que estava nele ou da versão que você sabe que pega e instalá-lo… agora a questão do kernel esta resolvida… então se for o caso, como disse antes, depois instale os drivers proprietários…

Se tudo der errado, você ainda tem a opção de instalar outro ambiente que deseja no Ubuntu… aí é com você…

1 curtida

Não cheguei a utilizar o Manjaro, mas você pode fazer isto…

1 curtida

Sim, o mais recente é o 415.27. Colocando ele, vc vai conseguir jogar e afins. E use o Ubuntu 18.04.1 LTS, o Ubuntu 18.10 nao é recomendado pois ele é de suporte curto, de no max 9 meses.

1 curtida

Pode ser que resolva, pode esperar tb rsrs.

1 curtida

To aqui de volta ao Win10. Em julho vejo se tem novidades e re avalio uma nova tentativa ou só em Novembro, quando lançarem as novas distros! Enquanto isso vou usando Ubuntu 18.04 LTS na VM e me acostumando com ele, kkk (O único que rodou 90%).

Mas como falei antes a turma é show de bola, sempre tentando ajudar e disponíveis! Muito Obrigado pela ajuda.

2 curtidas

Tenho um Lenovo Ideapad 320 que é um I5 8 geracao que tem uma hibrida Intel+Mx150.

E vou dar aqui meu depoimento do meu uso no dia-a-dia…notebook hibrido…esquece Linux !!!

Mesmo utilizando a Intel quando vc escolhe qual deseja utilizar, ainda há problemas de bateria, e mais…o notebook esquenta bem mais. Não adianta falar que não esquenta…o mesmo hardware no Windows 10 fazendo as mesmas tarefas o notebook simplesmente não liga o cooler…já no linux…alem de ligar fica quenta pacas.

Tinha migrado tudo para o Linux, pois sou muito fã de projetos open source, acompanha canal do Dio…do Cara do TI, mas não tem jeito.

Se for hibrida…melhor esquecer.

3 curtidas