Linux não reconhece a partiçao que fiz no Windows

Boa Noite,Bom dia ou Boa Tarde!

Sei que provavelmente você já me viu bastante aqui,sempre pq fiz alguma coisa errada kkkkk

Mas preciso do help nisso,depois de tudo que fiz,voltei atrás,apaguei o linux e desta vez gostaria de fazer tudo certo!

Criei uma partiçao de 3GB para ser a Swap e tenho uma partiçao de 160GB para instalar o sistema nela(Quero fazer Dual boot com o win10)

Na hora de instalar o Linux Mint XFCE, ultima versao,o a partiçao de 160 GB não aparece para eu instalar,ela dentro do win esta não alocada, o que eu posso fazer para ela aparecer?

Olá @Joao_Pedro_Lourenco, tudo bem contigo?

Dúvidas sobre configuração de dual-boot são recorrentes aqui no fórum, sugiro que você use nossa ferramenta de pesquisa e interaja com alguns dos tópicos antigos. As chances de uma dúvida similar a sua já ter sido abordada é muito grande.

Também sugiro que você veja alguns conteúdos que temos sobre o tema, assim você terá toda a base teórica para conseguir instalar seu sistema sem problemas.

Corrigindo problemas de GRUB

Playlist completa com vários tutoriais para iniciantes

:vulcan_salute:

Se eu escolher a opção Instalar Linux Mint ao lado do Windows Boot Manager,eu consigo depois aumentar o espaço que o linux foi instalado?

Você vai instalar os 2 sistemas agora ou ja tem algum instalado?

Se for instalar tudo do zero, recomendo instalar primeiramente o Windows, e dentro do Windows criar uma partição para ser usada no Linux.

Se for o inverso, faça o mesmo procedimento (dentro do Linux, crie uma partição que será usada para o Windows), porém você vai ter que restaurar o grub após instalar o Windows.

OBS: Na opção 2, antigamente você tinha problema com a instalação do Windows, não sei como esta hoje, visto que sempre que vou fazer dual boot, instalo primeiramente o Windows.

1 curtida