Sei que provavelmente você já me viu bastante aqui,sempre pq fiz alguma coisa errada kkkkk
Mas preciso do help nisso,depois de tudo que fiz,voltei atrás,apaguei o linux e desta vez gostaria de fazer tudo certo!
Criei uma partiçao de 3GB para ser a Swap e tenho uma partiçao de 160GB para instalar o sistema nela(Quero fazer Dual boot com o win10)
Na hora de instalar o Linux Mint XFCE, ultima versao,o a partiçao de 160 GB não aparece para eu instalar,ela dentro do win esta não alocada, o que eu posso fazer para ela aparecer?
Dúvidas sobre configuração de dual-boot são recorrentes aqui no fórum, sugiro que você use nossa ferramenta de pesquisa e interaja com alguns dos tópicos antigos. As chances de uma dúvida similar a sua já ter sido abordada é muito grande.
Também sugiro que você veja alguns conteúdos que temos sobre o tema, assim você terá toda a base teórica para conseguir instalar seu sistema sem problemas.
Corrigindo problemas de GRUB
Playlist completa com vários tutoriais para iniciantes
Você vai instalar os 2 sistemas agora ou ja tem algum instalado?
Se for instalar tudo do zero, recomendo instalar primeiramente o Windows, e dentro do Windows criar uma partição para ser usada no Linux.
Se for o inverso, faça o mesmo procedimento (dentro do Linux, crie uma partição que será usada para o Windows), porém você vai ter que restaurar o grub após instalar o Windows.
OBS: Na opção 2, antigamente você tinha problema com a instalação do Windows, não sei como esta hoje, visto que sempre que vou fazer dual boot, instalo primeiramente o Windows.