Linux não mostra os drivers no gerenciador de drivers

Outro detalhe, esse seu processador suporta até 16GB de memória DDR3 1066/1333. Se ele tiver dois slots de memória, vale muito a pena colocar mais memória e, mesmo que tenha apenas um slot, uma memória 4GB ddr3 está baratinha. E a de 8GB não é cara. Vale o investimento.

Linux é um sistema operacional bastante modular. O principal componente que você tem que olhar é o ambiente gráfico. Pra quem tem computador fraco, o melhor é usar ambientes gráficos como XFCE, MATE ou LXDE/LXQt. Por isso que eu havia lhe sugerido o Lubuntu (vem com LXDE no Lubuntu 18.04 e com LXQt nas versões mais novas) ou Xubuntu (vem com XFCE).

Mas é claro que de nada adianta usar o ambiente gráfico mais leve do mundo se você usa o Chrome com 30 abas abertas.

Linux 64bit roda de boa no seu computador.

vou testar hoje o lubuntu ontem testei o mint xfce x64 mas travou mt to baixando o lubuntu agora porque se não ontem ia levar muito tempo pra baixar se tudo ocorrer bem eu falo aqui no forum

Como seu computador tem pouca RAM, recomendaria que você instalasse o Ubuntu minimal ou o Debian/devuan netinst que consumirá menos ram e será mais rápido

ok o lubuntu instalei mas não curti muito ele apesar que ele é leve mas não dá pra trocar o plano de fundo nesse lubuntu vou tentar essa que voce falou

Lubuntu é bastante customizável. E permite sim a troca de papel de parede. Veja o vídeo abaixo.

mano conseguir instalar o lubuntu eu até consegui mas meu computador fica sem net nele não sei porque e minha rede é sem fio to pensando em usar o linux mint xfce 32 bits ja que o 64 fica travando nas outras distros como o lubuntu travou 1 pouco e o xubuntu e como eu faço pra instalar o directx do windows no linux ou não tem como instalar o directx no linux?

Não tem como instalar DirectX no LinuxOS o LinuxOS usa OpenGL ou Vulkan para gráficos.
O Wine suporta a instalação do DirectX e ele não roda o DirectX instalado ele traduz a entrada DirectX para o OpenGL ou Vulkan.

Conclusão:
Não tem como instalar DitectX no LinuxOS.
Teria como se a MS quisesse.

O meu é um caso estranho, pq anteriormente ele aparecia os drivers mas agora eu não consigo decidir qual ele usa, eu tenho o NVIDIA x Server Settings mas não consigo decidir qual ele usa mais, já tentei ver se era algo do Secure boot mas já está desabilitado.