Linux não é para trabalho sério

Na parte de imagem até concordo com vc que o GIMP não é a ferramenta mais “fácil”, muitas coisas simples que fazemos em 10 minutos com Photoshop pode se levar o dobro do tempo ou mais por não conter alguns plugins e facilidades que o photothsop oferece.
Em relação a calibração de cor, pelo menos no krita é perfeitamente possível assim como no Mac, se irá trabalhar profissionalmente é necessário cabibrar sim, principalmente se já utilizou o pro display XDR da apple. Já na parte de vídeo não tem nem o que discutir pois o Lightworks existe a bastante tempo sendo usado por profissionais inclusive em Hollywood não devendo nada ao Adobe Premiere que é um software bem produtivo mas falha constantemente dependendo do tamanho do arquivo que se manipula, o que não acontece com fequência com o Lightworks e Final Cut.

No caso do inkscape é um pouco diferente, pois já vi vários profissionais trabalharem com ambos os softwares, utilizando o que cada um possui de melhor, alguns me falaram que na parte de por os efeitos preferem o illustrator por ser rápido e simples a adição dos mesmos. A única vantagem que vejo que o illustrator possui sobre o inkscape é o suporte para quase todos os tipos de aqruivos o resto os dois conseguem entregar o mesmo trabalho.

2 curtidas

Quando estudei illustrator, aprendi a fazer algumas formas tridimensionais básicas e aplicar texturas, padrões e fotos, o que não chegam a ser bem modelagem 3D. Ainda não consegui fazer o mesmo no inkscape.

1 curtida

E questão de tempo até vc se acostumar com outro software, no começo é “chato” mas depois de algum tempo de prática pega o jeito. No youtube vc encontra como aplicar as texturas etc.

How to put texture inside an object using Inkscape [https://www.youtube.com/watch?v=Ff9H8umHZOw]
Inkscape Tutorial: Create Vector Textures [https://www.youtube.com/watch?v=gwEyMZVWVlQ]

Não é questão de se acostumar. Enquanto eu tinha aulas no SENAI sobre Illustrator, eu procurava as ferramentas no Inkscape em casa. Essa é uma das poucas que não encontrei. Essa e várias outras do Photoshop que não existem no Gimp ou Krita. Não lembro o nome agora mas é uma que foi integrada no Photoshop de outro tratador de imagem. É um que usam para emagrecer pessoas e tals

Eu trabalho com produção musical há aproximadamente 15 anos, passei 5 anos de raiva no Windows, tendo vários problemas de compatibilidade e bugs aleatórios, há 10 anos trabalho com Linux, pago minhas contas com isso e vivo muito bem com ele.

1 curtida

Pode entrar em detalhes sobre isso? Eu gostaria de saber mais sobre essa parte de produção musical no Linux em comparação a Windows. Tipo, eu já vi alguns vídeos e setups de músicos que geralmente usam Mac com Logic Pro X ou algum outro software. Em Linux só conheço o Ardour, LMMS e DefleMask

2 curtidas

Eu faço parte do trabalho no Linux, se eu tivesse que faze 1/4 só dele até seria completamente mas as vezes preciso recorrer ao Windows e já que tenho que faze isso eu mantenho no Windows mesmo que não vou ter dor de cabeça. Se for vê eu sou mais como esse cara falo mesmo eu só uso Linux pra brinca mas pra trabalho é Windows mesmo.

Eu trabalho com REAPER, plugins VST diversos, FL Studio(só uso o NewTone pra afinar vozes), entre outras ferramentas.

Ardour, LMMS e DefleMask são programas pra entusiastas, pra fazer um trabalho decente nesse tipo de programa é muito trabalhoso e contraproducente.

Se tiver mais dúvidas, mandaê que a gente ajuda no que puder.

1 curtida

Estou interessado no LMMS e no DefleMask. Me falaram que o LMMS é idêntico ao FL Studio mas eu não sei usar nenhum dos dois. Já o DefleMask foca em composição para chips sonoros de consoles de 8 e 16 bits. O Savaged Regime usa o DefleMask para os covers no chip YM2612 do Mega Drive. Fica sensacional. Mostra o tanto que um chip sonoro desses faz música de qualidade sem precisar depender de Samples PCM como o do Super Nintendo. O cover que o cara fez de Volt Catfish ficou melhor que o original (na minha opinião).

Cara, desencana desses programas, vai perder horas pra fazer coisas que você faz em segundos em outros programas, como REAPER e FL Studio.

O LMMS lembra o FL Studio bem de longe, na chuva, sem guarda-chuva e com o nariz escorrendo…hehe

1 curtida

Entendi. Era só isso mesmo, na verdade.

1 curtida

Cara, para mim é exatamente o contrário. Só recorro ao Windows quando não tenho algo para fazer (trabalho ou projeto) kkkkk.
Me sinto muito mais produtivo (e até menos distraído) quando estou no Linux, pois me passa uma sensação de alta produtividade e de ambiente de trabalho por assim dizer. Quando estou no linux não consigo me concentrar nem tão pouco focar em trabalhos da faculdade (faço computação) e nem no projeto que faço parte no campi.
Enfim, isso é uma grande falácia de alguém que provavelmente não sabe do que tá falando!
Abraços

Caramba cara que legal qual estilo musical você trabalha mais?

Acredito que seja predominantemente Metal :metal:

https://plus.diolinux.com.br/t/mostrem-seus-trabalhos-produzidos-com-linux/64?u=thespation

2 curtidas

Rock e gospel. (20chars)

1 curtida

Na verdade esse recurso tbem existe no gimp sendo bem similar ao photoshop, tudo é questão de conhecer a ferramenta.

GIMP COMO EMAGRECER BARRIGA, BRAÇO, PERNA, ROSTO

E Rock gospel?

Depois manda aí uns samples que agora fiquei curioso para ouvir. Dos dois.

1 curtida

Pode conferir no meu comentário acima, deixei o link da postagem que ele fez.

2 curtidas

Acho que você se enganou na escrita…

Cara que massa (20 carac)

1 curtida