Linux mint tema claro fica sempre escuro

Pessoal não sei se é um bug ou o cinnamon é assim msm, mas instalei alguns temas e eu não sou muito fã de temas escuros então instalei o arc-theme e quando coloco os controles do arc no “Temas” o tema fica escuro, isso acontece com os temas “Ant” e até mesmo nos temas “Mint-x”,
alguém sabe o que está acontecendo?

Olá, @lucasffm! Bem vindo ao fórum.

Como que você instalou esses temas?
Já tentou deixar tudo como o padrão, inclusive o tema da Área de trabalho, para ver se volta ao normal?

1 curtida

Os mint-x já vieram instalados, o arc eu utilizei sudo apt install arc-theme e alguns eu baixo no gnom-looks e coloco na pasta /usr/share/themes, se eu colocar um tema light ele força a usar o tema dark

Hmm, provavelmente aí está o problema: Instalar os temas no diretório “/usr/share/themes”.
Dentro dele tem um diretório importante chamado “Default”, que dita o tema padrão do sistema. Ou seja, quando algo não está definido pelo tema que você está usando, o tema recorre ao Default.
Sempre instale os temas em “${HOME}/.themes”, para evitar esse problema.

Provavelmente reinstalando os temas padrões do Linux Mint deve resolver o problema, digitando o seguinte no terminal:
$ sudo apt install --reinstall cinnamon-themes mint-themes mint-y-theme

1 curtida

Boa tarde pessoal. Tb estou com o mesmo problema. Os temas do Mint-X, ficam escuros. Tentei o comando acima, mas não obtive exito. Tentei tb desinstalar pelo Synaptic o mint-themes e nada tb. Tem mais algo que se possa fazer, ou só reinstalando o sistema mesmo? Valeu pela atenção e desculpem por ter revivido o tópico heheh

Olá! Bem-vindo novamente! :wave:

Você poderia mandar uam foto dos temas no sistema?

1 curtida

Opa, muito obrigado! Segue 2 prints:

O seu cinnamon está muito modificado? se não você pode tentar reseta-lo.

cinnamon --replace

(Isso vai voltar o tema e o painel ao padrão cinnamon)

E depois de reseta-lo, tente trocar o tema novamente e ver se continua com o bug.

1 curtida

Ficou assim…tenho que aguardar?

Eu acho que não, instalei o conky, fiz algumas configuraçoes no proprio sistema mesmo e só…acredito q nao tenha feito mto alem disso…

Oi, será que você não está com o modo de alto contraste ativado nas opções de acessibilidade?

2 curtidas

Oi, boa noite. Desculpa a demora pra responder. Mas não está ativado não. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda! Vou continuar tentando aqui hehe…se eu achar a solução, aviso aqui.

Boa noite pessoal, achei a solução desse problema aqui. Eh so dar o comando de remover a pasta .config da home.
ATENÇÃO: IRÁ APAGAR TODAS AS CONFIGURAÇÕES DOS APLICATIVOS.
Bom eu acho que eh isso. Desde já, muito obrigado pela ajuda de todos. Grande abraço e boa semana pra nós!! :sunglasses:

bom dia tive o mesmo problema no dia de hoje, e o mesmo procedimento resolveu agora o sistema esta como default, agradeço a dica