Linux mint sem audio interno e nem webcam!

Ola Bom dia estou testando a distro mint, mas meu audio so funciona com usb fone e a webcam interna do meu note (cce win com i3 3ª ger), não funciona tbm, pelo gestor de drivers diz não ter nenhum driver pra instala, eu ja peguei pacotes de drivers e comandos como “sudo apt-get install fswebcam” ele da como instalado mas não funciona. preciso do note pra vídeo conferência e como estou estudando programação uso linux.
Ps: no Windows funciona normal. seguem as fotos das telas em anexo

Grato se alguém puder me ajudar.

Olá e boas vindas ao fórum. Abra o terminal e terminal e rode o comando inxi -b e nos mande o resultado, por favor. Se o inxi não estiver instalado, instale-o com sudo apt install inxi -y
Seu sistema está atualizado? sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && sudo apt autoremove -y && sudo apt autoclean && flatpak update && flatpak uninstall --unused

1 curtida

Eu acho que nunca tinha visto, mas pode ser que esse computador da CCE use componentes que não tenham drivers do Linux.

Para a câmera:

Você pode instalar o GUVCVIEW, é um app que está na loja do Mint, com ele você tem mais configurações avançadas da webcam.

Quanto ao som:

Para fazer testes, coloque reproduzir algum vídeo no YouTube por exemplo, e tnte trocar as saídas de áudio, verificando se nenhuma está marcada para estar mutada.

1 curtida

Qual é a saída de lspci -k no terminal?

nem sei o que isso kkkk como disse sou verde

Terminal, amigo. Nos ajude a te ajudar :upside_down_face:

Me chamou a atenção no audio que embaixo de cada item de audio localizado tenha palavra silencioso é normal isso?

O gov dei erro e nõ abre. mais fotos abaixo

Todos os comandos executados e sigo na batalha. Mas com as mesmas dificuldades.

Abra o terminal, digite lspci -k e envie a saída aqui.

Opa ta aii

Acho que vc pode ter errado na hora de digitar

lspci -k

Por alguma bizarra razão, o pacote que possui esse comando não está instalado.
Instale-o com:
sudo apt install pciutils
Então tente executar lspci -k novamente.

Also: A saída vai ser meio grande, é melhor tu copiar e colar direto do PC.

PS.:

Não ter pciutils em uma distro é uma piada.