Uma coisa que estou curioso a um tempinho para saber é se meu hardware é capaz de rodar com fluidez o mintzinho mesmo que seja com o XFCE obrigado !!!
Aqui está meu harware

Uma coisa que estou curioso a um tempinho para saber é se meu hardware é capaz de rodar com fluidez o mintzinho mesmo que seja com o XFCE obrigado !!!
Aqui está meu harware
Sim. (20 caracteres)
@anon94729332 mais eu teria uma performance legal ?
Na questão de interface sim, agora a performance pode ficar comprometida dependendo dos programas que você for usar.
vscode,discord,youtube essas coisas
Se funcionam bem no Windows, provavelmente vão funcionar no Linux. Caso queira ver vídeos em HD, recomendo a extensão h264ify, pois ela bloqueia vídeos em 60 fps do Youtube. Ela está disponível para Chrome e Firefox.
Testei em um hardware bem parecido e a performance foi muito boa. Nenhuma reclamação.
Eu posso instalar selecionando a opção de usar ao lado do windows considerando que tenho 8gb no hd ?
Tu tem um HD de 8GB? Como fez isso? A minha instalação do Windows não me permite instalar se não tiver 15GB livres e a do Mint com 9.
Agora que eu vi seu HD de 25 GB Pelo jeito mal tá cabendo o Windows, não tem jeito de enfiar 2 SO’s aí.
Até tem, só que ele vai ter que abrir mão de algo ou fazer backup em HD externo para liberar um pouco de espaço.
Eu sei, falei com o espaço disponível ali atualmente.
desculpe deixa-los sem respostas, é que tive um pequeno contratempo mais essa outra conta é minha tmb, eu tenho 32gb de hd porem tenho 8.5 livres atualmente, eu posso instalar o mint ao lado do windows usando simplesmente a primeira opção ?
@Kobreq e @anon94729332
Não. Não há espaço suficiente.
@Kobreq
mais e se eu por a home separada ?
não uso esta partição para nada pois meu particionamento está todo errado
É, se você juntar o tamanho da partição F com a C, você já consegue instalar o Mint.
você se esqueceu do pequeno fato que eu quero fazer dual-boot e não simplesmente instalar o mint e migrar totalmente. @anon94729332
Não vai ser prático ter um dual boot nesse PC. O Windows 7 na versão 32 bits (menor) exige 16GB, e o Mint 15GB. Sobra ≃ 1GB para seus arquivos, o que não é muito prático para seu uso diário.
Talvez seja mais viável reinstalar o Windows 7 ou atualizar para o 10 e aplicar otimizações oficiais e/ou não oficiais, ou fazer um Linux de bolso com um pendrive.
O que estou tentando dizer é que você pode apagar esta partição de 3,75 e redimensionar o tamanho depois, separei um vídeo explicando como faz no Gerenciador de Discos do Windows. No final do processo, a partição C: ficará com mais ou menos 29 GB, depois é só fazer o pendrive bootável e instalar o Linux Mint.
PS: Caso não saiba, no instalador do Mint existe uma opção para instalar o sistema ao lado do Windows.
Valeu galerinha tô aqui no mint(substituido pelo windows) sem maiores problemas, a única coisa que atrapalha um pouco é a lentidão da gpu pela placa integrada ser a intel gma 3600