Linux Mint para Core 2 Quad Q6600

Olá a todos:

Meu Pai tem um Core 2 Quad Q6600 com 6GB DDR2, dois HDs de 300 GB Sata 2 e uma Gt 210 funcionando com Windows 10.

Só que de um tempo para cá o Windows vem se comportando de maneira estranha e decidi tirar e colocar o Linux Mint, depois de óbvio uma boa pesquisa pelo YouTube e por aqui…

Só que pelo YouTube, não achei vídeos sobre Linux Mint com essa configuração de processador e memória. Portanto lá vai as minhas dúvidas:

Meu Pai quer somente acessar um navegador de internet, abrir arquivos em PDF, além de ver vídeos no YouTube a 720p.

O Linux Mint vai ser um bom substituto ao Windows 10? Eu pergunto isso porque ele se acostumou ao Windows.

Eu já usei Linux, Big Linux 3.0, Slackware (fiz a instalação com KDE, mas não sabia nada), Famelix, Dizinha, Debian, Open Suse, entre outras…

Mas quero algo atual, sem complicação e que sirva ainda a esse Hardware.

Por favor, quem puder me ajudar, serei muito grato.

Sim, vai. Só tenha certeza de instalar a versão XFCE, em hardwares mais antigos é a melhor variação do Mint (falo isso por experiência, só olhar meu PC dinossauro no perfil).

Recomendo também dar uma olhada no Zorin OS Lite, talvez você ache melhor.

Obrigado, vou dar uma olhada em todas as situações. Obrigado Amigo.

vc só tem uma vilã
sua placa de vídeo

Kkkkk. Por incrível que pareça, o PC do meu Pai está com uma Geforce 8400GS de 512MB DDR2…

Essa GT 210 é uma DDR3 com 1GB que vou fazer um “rolo” com um conhecido meu e colocar nesse PC, coloquei que ele já usa pois já está certo de eu pegar ela amanhã…

Dúvida amigo, uma Gt 210 dessas consegue decodificar vídeo em HD do YouTube? Pelo menos essa Geforce que eu citei até vai em 720p, mas acho que consome a largura de memória toda da placa, nunca nem percebi isso no PC dele…

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.