Linux Mint ou Zorin OS? Semelhanças e diferenças entre as distros!

Exploramos semelhanças e diferenças entre Linux Mint e Zorin OS, duas distros Linux populares focadas em ser fáceis e acessíveis para iniciantes. Descubra qual a melhor para você!

2 curtidas

Se fosse para comparar entre interface gráfica de ambos eu diria que o cinnamon sai na frente por proporcionar belos efeitos visuais consumindo menos da gpu enquanto que o gnome do zorinOS faz a mesma coisa tendo belos efeitos visuais puxa um pouco mais da gpu e processamento. No LM uma gpu de 1GB é excelente, no ZorinOS a gpu tem que ter 2GB isso é o que eu acho, não sei vocês.

Eu usei o Linux Mint por muito tempo, até que resolvi experimentar o Zorin OS e acabei ficando com ele. Muito leve, rápido, interface bem polida, que da uma sensação de atenção aos detalhes. Muito satisfeito até agora.

1 curtida

Já testei algumas distros, sendo elas: KDE Plasma e Ubuntu 20.04.

Definitivamente eu não gostei nem um pouco do KDE Plasma, achei péssimo na maioria dos sentidos, mas o Ubuntu é uma boa distro. Hoje, por mais que eu goste do Ubuntu, uso o Linux Mint e estou bem familiarizado com ele, mas com certeza em algum momento eu vou baixar o ZorinOS para ver como ele funciona, a princípio, pelo que vi, achei muito interessante a proposta dele, parece ser tranquilo de mexer, customizar e rodar na minha máquina.

Zorin Vs Linux Mint é tipo discutir se Nescau é melhor do que Toddy.

3 curtidas