Linux Mint Gnome 22.10 Edition

Isto é basicamente um aglomerado de temas e extensões que nomeio Linux Mint Gnome 22.10 (Feito com o Ubuntu 22.10) que basicamente ultilizei os temas do mint com a dash to panel e o Arc menu um pouco modificado para parecer o linux mint e inclusive com o nemo para combinar ainda mais!

2 curtidas

Dá para usar a edição com Xfce do Mint e deixar bem parecido com o Gnome.
Quando fiz essa brincadeira, usava o Slingscold como launcher, mas ele não instala mais na base 22.04 pra frente.

1 curtida

deve ser bem mais pratico no xfce, pois ainda tenho que ver como deixa os aplicativos do gnome com o tema Mint Y por que eles dão conflito e não ficam com o tema. Talvez possa ser a versão do gnome mas vou ver ser consigo resolver esse problema

1 curtida

Eu acabei de instalar o Slingscold aqui no meu Ubuntu Budgie 22.04
Funcionou perfeitamente.

O primeiro passo é instalar os arquivos que vão permitir compilar o Slingscold:

$ sudo apt-get install cmake libgee-0.8-dev libgnome-menu-3-dev cdbs valac libvala-*-dev libglib2.0-dev libwnck-3-dev libgtk-3-dev

O segundo passo é baixar o Slingscold:

git clone https://github.com/libredeb/slingscold.git

Próximo passo, compilar:

$ cd build
   $ cmake ..
   $ make

Por fim, instalar com o comando:

$ sudo make install

Sei que existe um comando que cria um pacote .DEB antes de instalar, mas não lembro qual é.

Há um passo extra, caso dê falha ao lançar o programa. Você precisa baixar o arquivo abaixo:

wget https://raw.githubusercontent.com/alecive/FlatWoken/master/FlatWoken/scalable/apps/application-default-icon.svg

Depois, de baixar esse arquivo, executar os comandos:

sudo cp application-default-icon.svg /usr/share/icons/hicolor/scalable/apps/
sudo gtk-update-icon-cache /usr/share/icons/hicolor

Mais informações com o desenvolvedor: GitHub - libredeb/slingscold: Lightweight application launcher similar to Launchpad in macOS X

1 curtida

A realidade é q eu uso a versão q está no repositório do Duzeru, mas por pura preguiça.
Pena ter sido descontinuado.