Linux Mint em terminal de auto atendimento de supermercado

Linux Mint em terminal de auto atendimento de supermercado da Rede Barbosa, no interior de SP.

21 curtidas

Legal, falando de software e comércio, tem muito comércio pelo Brasil que usa windows antigo antes do 10 e não troca logo por um linux

2 curtidas

Pois é, aqui no meu bairro tem um mercadinho que tava com os PDV rodando Win7 e “atualizaram” pro 10 esses dias, incrível. Não sei qual a barreira pra colocar um Linux logo, já até me ofereci lá pra fazer o serviço e os caras preferem ficar usando software legado e fechado.

4 curtidas

No mercado principal aqui da minha cidade (20k habitantes) colocaram alguns terminais de autoatendimento, mas são todos windows 10, dá pra perceber pela janelinha de confirmação. Pensei até que seriam terminais android, mas não.

Outra coisa que acontece muito é que o software que eles usam, os ERPs e PDVs, não são feitos para funcionar no Linux. Muitos desses de automação comercial são feitos com Delphi e não Lazarus, e a licença do Delphi para compilar para Linux é cara. É uma pena.

Enquando as pessoas não pararem de consumir os programas que se negam a construir uma versão linux, isso não vai mudar. Provavelmente nunca acontecerá isso

2 curtidas

Muitas vezes a empresa/programador que desenvolve o software só faz o software pra windows. Capaz que nem sabem usar distros linux.

2 curtidas

Será que é esse Pleno - PDV ? Estão de parabéns em pensar no linux

1 curtida

Na maioria das vezes nem conhece linux, mas se fizer em Java dá pra rodar no linux sem muitos problemas. Mas não é só desconhecimento, alguns realmente se negam a fazer

3 curtidas

Não sei, mas sei que é bem bugado e tem um desempenho bem ruim. Além da interface ser meio burocrática. Uma pena.

1 curtida

Só podia mesmo ser desenvolvido no RS. Os gaúchos estão muito à frente quando se trata de Linux.

1 curtida

Aqui usam esse sistema SG e ele tem versão pra linux. Agora não sei o porquê de usarem windows, se bobear ainda é pirata.

2 curtidas

No sicoob vi usarem ubuntu (estava com notificação de atualização kk)

2 curtidas

Aqui em SP tem o Zantus, e todo o sistema do Carrefour e Atacadão são em Linux.

4 curtidas

no mercado perto de minha casa o terminal usa windows 7!!! deixei isso de lado e agora só pelo app. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

No Atacarejo perto de cara, usam Slackware nos Caixas do Mercado.
Vi isso numa das vezes em que precisou reiniciar o computador do Caixa, porque travou.

E vi que a Drogasil usa Linux em algumas unidades da Rede. Deu para ver pelo calendário ENORME do KDE Plasma e o ícone personalizado no menu do Plasma.

Pena que não deu para tirar fotos em nenhum dos casos.

1 curtida

Aqui em Rondônia eu vi uma loja de roupas que estava usando Ubuntu

2 curtidas

Parece que sim, apesar que a versão que eu conheço usa o Xubuntu como base, e se chama Arius PDV, acho que deve ter trocado de nome..

2 curtidas

Fico me perguntando o motivo de usar Slackware num caixa de mercado :thinking:
Provavelmente quem instalou é usuário de Slackware.

3 curtidas

pura e simples vontade de sofrer. só pode. kkkkkkkkkk

1 curtida

Que nada, é justamente o contrário. É instalar e esquecer que existe.

2 curtidas

Caraca, nunca pensei em usar Slack pra esse tipo de coisa, mas faz sentido, acho que dá até menos dor de cabeça que o Debian depois que configura. Atualização a cada 500 anos, tá de boa hehe

4 curtidas