Linux Mint considera reduzir número de lançamentos anuais

Visando equilibrar melhor a estabilidade e implementação de inovações, o intervalo entre lançamentos do Linux Mint pode ficar mais longo. Essa ideia está sendo considerada num momento histórico para a comunidade da distro.

3 curtidas

Entendo que os desenvolvedores do Mint estejam pensando em alinhar as novas atualizações com as LTS do Ubuntu (Já que é a base do sistema), mas vejo essa decisão como algo arriscado a longo prazo, pois, de uns tempos para cá, o Ubuntu veio perdendo espaço para outras distribuições.

Poderiam diminuir a quantidade de versões também, são 4 no total (Cinnamon, XFCE, Mate e LMDE).

1 curtida

concordo plenamente. acho que deveriam concentrar-se somente no cinnamon, que já é leve o suficiente para qualquer computador. a seguir, utilizar o pessoal liberado para resolver os problemas de compatibilidade que surjam. um lançamento anual, ou bianual, junto com o LTS do ubuntu, seria ótimo. faz-se o lançamento e depois vai-se aparando as arestas.

1 curtida