Linux Mint Cinnamon é bom para PC antigo ou fraco?

Computadores mais antigos conseguem rodar razoavelmente o Linux Mint com Cinnamon ou ele é muito pesado?

É melhor você especificar as configurações. Mas ele é leve.

2 curtidas

Só queria saber o peso mais no geral mesmo, mas então é leve…

Nos requerimentos, eles pedem pelo menos 2 GB de RAM para uso confortável.

1 curtida

Depende muito do que vc considera antigo ou fraco. Eu considero ele pesado

Já fiz o teste em um AMD FX de 3200MHz e 2GB de ram com HD Mecanico e ficou lento.

Também já testei em um AMD FX 3400MHz e 4GB de ram com SSD e ficou com um desempenho bom.

1 curtida

Bom cara, para falar de forma específica irei precisar das configurações que essa máquina antiga ou fraca tem. O que eu posso fazer é falar de forma genérica, te mostrando os requisitos mínimos para o sistema rodar.

- 1 GB de RAM (2 GB recomendados para uso confortável).
- 15 GB de espaço em disco (20 GB recomendado).
- Resolução 1024 × 768 (em resoluções inferiores, pressione ALT para arrastar as janelas com o mouse, se elas não couberem na tela).

2 curtidas

Leve ele é, mas, para saber se vai “rodar” bem, é preciso saber a configuração para se determinar o quão antigo é o computador e seu respectivo desempenho.

2 curtidas

Sem saber o hardware fica difícil.

Se não for por algo como puppy linux, 4gb de ram é o mínimo pra ficar okay. Se for pra ficar perfeito, 8gb ou mais. 2gb eh para fazer poucas tarefas, e em 1gb até o sistema começa a ficar lerdo. Alias, em HD poderá ter serios problemas por que se entrar em swap, a leitura do hd nao passa de uns megas por segundos. Ai o sistema não fica nada responsivo.

2 curtidas

Olá @Unificador seja bem-vindo ao Diolinux Plus :wave:t2:

Conforme o pessoal disse, a resposta direta: Sim, Linux Mint Cinnamon é leve e bom para PC antigo e/ou fraco. Mas tem o fator “qual será o uso”, ou seja, se o Tópico fosse o “Linux Mint Cinnamon é bom para navegar na internet em PC antigo e/ou fraco?” então a resposta já seria diferente… :thinking: :sweat_smile:

:pray:t2:

3 curtidas

Eu confesso que tenho um pouco de receio que falar para instalar o Linux Mint Cinnamon, pois uma pequena parte de mim está falando que esse computador é fraco o suficiente para rodar um Lubuntu tranquilamente. Talvez um XFCE se forçar um pouco a barra, mas é claro, isso é o que eu acho.

Sem contar que não adianta recomendar um determinado tipo de S.O para uma pessoa caso o hardware dela seja equivalente ou um pouco superior aos requisitos mínimos, porque aí não vai conseguir rodar nem navegador de internet direito.

3 curtidas

Cinnamon é bem pesado para computadores fracos, pois ele tem a composição sempre habilitada e a composição dele é bem pesada (mais do que a composição do Gnome).

1 curtida

Eu usei por vários meses o Mint Cinnamon em um PC antigo, processador Atom de 1.8Ghz e 2GB de RAM e dava de usar de boa, pelo menos ficava melhor que no Windows 7. Eu também desativava tudo que era efeito visual e alguns serviços que iniciavam com o sistema.
Mas o XFCE rodava bem melhor nessa máquina.

2 curtidas

amigo se o processador fx é antigo então o meu é o que athon 5150 pré historico !!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.