Dio
Junho 6, 2020, 1:06pm
22
Oi Valdinei, infelizmente eu não tenho nenhuma máquina dessas para poder fazer os testes. Se eu conseguir material assim, certamente teremos conteúdo sobre, seja positivo ou negativo.
1 curtida
Dio:
Esse caso do Snap mesmo, eu entendo totalmente a posição aversa do Mint ao formato, nem é esse o problema, mas a forma com que o assunto é exposto me parece até “birra de adolescente”, ou meio ingratidão até. Não é que não tem como auditar o snap em questão, não tem como o Mint auditar o snap mantido na loja da Canonical, se eles hospedassem seus próprios Snaps (a canonical até fez um tutorial), não seria problema.
…
Curioso é que o Pop!_OS também tem uma forma de funcionar parecida com o Mint, adoram o flatpak, adicionaram o flathub, e a questão do Chromium como Snap também seria um problema para eles, mas ao invés de chamar de “backdoor” como fez o Clem (péssima escolha de palavras inclusive), eles foram e empacotaram um deb e colocaram no repositório deles, assim o usuário tem o Chromium sem precisar do Snap, assim eles fizeram com drivers de vídeo, lutris, e outras coisas que não tinha/tem no Ubuntu até agora, sem choro, só trabalho.
Esse foi o comentário mais sensato sobre o caso até agora