Linux Mint 20 - Informações

Podem chamar o sistema de feio… antiquado e outros morons… Mas o que tem que se admitir é que é bem estável (mesmo sendo um Beta)

O Pork Os!.. (Opss !! Pop Os!) e o Ubuntu-DDE travaram aqui em menos de 1/5 de duração desse seu teste Live-DVD

Eu ainda não testei isso, mas pelo o que li o Mint acabou realmente bloqueando totalmente a instalação de Snaps (ou seja, desabilitando o comando apt install snapd), o que eu já não concordo. No outro tópico eu defendi que bloqueassem a instalação automática, mas não bloquear totalmente. Creio que seja mais uma questão técnica, por não terem achado uma maneira de bloquear seletivamente, mas pode ser uma questão política mesmo.

1 curtida

Até o início desse rebuliço todo eu não tinha idéia de que as pessoas gostavam tanto desse tal de Chromium…

Sempre instalei o Chrome padrão tanto no Linux como no Windows , e tem sido assim até hoje e nunca tive problemas

Puts, não jogo desde 1999 e, como o foco do meu canal são empresas, não é toda hora que pretendo ficar fazendo review

Iniciei outra sessão Live, do zero:

$ sudo apt install chromium-browser
Reading package lists… Done
Building dependency tree
Reading state information… Done
The following NEW packages will be installed:
chromium-browser
0 upgraded, 1 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
Need to get 1300 B of archives.
After this operation, 7168 B of additional disk space will be used.
Get:1 http://packages.linuxmint.com ulyana/upstream amd64 chromium-browser all 2020.05.22 [1300 B]
Fetched 1300 B in 0s (3128 B/s)
Selecting previously unselected package chromium-browser.
(Reading database … 284445 files and directories currently installed.)
Preparing to unpack …/chromium-browser_2020.05.22_all.deb …
Unpacking chromium-browser (2020.05.22) …
Setting up chromium-browser (2020.05.22) …

  1. Instalou o pacote “transitional” (dummy)
  2. Se iria chamar o Snapd, não encontrou, ficou só nisso
  3. Não apareceu nenhum “chrom” no Menu

Depois de instalar o Mint 20 beta no HDD ─ e depois de instalar o KDE ─ tentei marcar o Snapd para instalar, pelo Synaptic, e recebi esta mensagem:

Package snapd has no available version, but exists in the database.

This typically means that the package was mentioned in a dependency and never uploaded, has been obsoleted or is not available with the contents of sources.list

Para mim, isso não é problema, pois não queria o Snapd. Foi só um teste para ver o que aconteceria.

Pra quem precisar, já tem matéria no blog e ai fica mais fácil se orientar pros links de download >>> Versão beta do Linux Mint 20 já está disponível para download - #3 by Daigo

1 curtida

Està aqui o post do blog oficial do Linux Mint sobre a versão beta:
https://blog.linuxmint.com/?p=3915

1 curtida

E Como Está A Beta??? Está Estável???

Até agora usei em VM e não aconteceu nenhum problema, tanto que me apetece formatar o pc ou fazer um triple-boot…

Não entendo porque todo mundo quer meter bronca no Mint…se ele gosta de ser feio…deixa ele ser…kkkk

Pelo menos é bem sólido.

3 curtidas

É política, o bloqueio do snapd é um bloqueio seletivo, você bloqueia pacote a pacote

Eu baixei o Mint 20 numa vm só pra ver os wallpapers kkkkkkk

@FabioSuco @frc_kde @Daigo @Docmine7 @Natanael.755 @brunonzanette

Até agora só vi 2 erros no Mint 20.

que são esses da imagem.

  • tem repositório do mint falhando desde a versão 19.3
    não sei se é especificamente esse.

  • erro icon discos, tema de ícone gnome.

  • como esse programa, está oculto no iniciar, não aparece o ícone dele na barra inferior. considero um erro, que vem de várias versões.

Tentou mudar o mirror ? Mesmo o EvoWise sendo o mais rápido (pelo menos aqui), ja ocorreu esse erro de informação de pacote no Mint 19.3… então eu costumo usar o Mirror do Paraná

Com outros temas de ícones o discos aparece normalmente ? Eu gostava no tema de ícones Gnome-Brave… mas abandonei devido à erros semelhantes… em outros temas como o “Korla” não ocorre esse problema

@FabioSuco uso o padrão.

@FabioSuco

sim, o discos aparece normalmente o ícone. só começou esse problema nessa versão.
na 19.3 tava perfeito o ícone discos.

@SuperSayajin,
Sobre os ícones, você não está usando algum dos temas originais (Mint-X ou Mint-Y), então não é um bug do sistema, e sim do tema de ícones.

Também pode ser causado pelo tema de ícones que você está usando.

Sobre o problema do repositório, pode ser que o Mirror que você está usando está meio quebrado. Tente mudar para o que apresentar a melhor velocidade, e tente atualizar novamente.

Vc diz o mirror ?? O padrão é dos EUA… tenta mudar pro do Paraná e veja se o erro persiste

A versão é o Cinnamon ? vou mudar aqui na minha máquina com Cinnamon e ver como está

@FabioSuco

sim , mirror.

sim, é a cinnammon!

Como o brunonzanette disse acima… é um Bug no Tema de Ícones