Alguém Sabe Quando Vai Ser Lançado O Linux Mint 20???
Até agora não achei a beta do sistema para testar.
Já está no no servidor pub.linuxmint.com::pub
:
rsync -avz pub.linuxmint.com::pub/testing/linuxmint-20-cinnamon-64bit-beta.iso .
rsync -avz pub.linuxmint.com::pub/testing/linuxmint-20-mate-64bit-beta.iso .
rsync -avz pub.linuxmint.com::pub/testing/linuxmint-20-xfce-64bit-beta.iso .
oque esse comando faz???
Baixa a iso, inclusive já baixei e estou testando e tem um wallpaper br kkk
Será que em quanto tempo chega a versão final???
Será? Fiquei curioso, manda aí kkkkk.
Não me faça baixar uma iso agora só pra ver o wallpaper, por favor .
@Dio Faz Um Vídeo Porfavor da Versão Beta Do Mint 20;
https://mirrors.edge.kernel.org/linuxmint/testing/linuxmint-20-cinnamon-64bit-beta.iso
Já baixando para testar!!!
Ja iniciei os testes das versões Cinnamon e XFCE… e até então td ok…
Como ja imaginava, boa parte das mudanças (tanto no XFCE como no Cinnamon) estão debaixo do capô…
- Kernel 5.4.0-26
- Repositórios já na base 20.04
- Nemo com desempenho aprimorado
- Alguns detalhes visuais
Mas a cereja do bolo mesmo é o Warpinator que funciona perfeitamente mesmo entre redes Wifi / Cabeada… isso vai facilitar em muito, principalmente pra quem usa o Thunar na versão XFCE… (Sinceramente não entendo porque até hoje não criaram um “thunar-share”… por conta disso a primeira coisa que faço no XFCE é instalar o Nemo)
@FabioSuco a beta tá estável???
Então… instalei essas versões em 2 HD’s externos (em modo Legacy) e efetuei alguns testes em 4 máquinas diferentes
Primeiramente duas com vídeo AMD e depois outras 2 com Vídeo NVidia… até então não ocorreu nenhum travamento nem bug aparente… em todas as máquinas reconheceu corretamente os drivers de vídeo e Wi-fi… impressoras e tudo mais…
Neste fim de semana pretendo instalar a versão Cinnamon em uma outra máquina, no HD interno e em modo UEFI… fazer testes mais rigorosos com programas e jogos… e ver como o sistema se comporta em um modo mais hardcore… a idéia é ir fazendo os updates até o lançamento da versão final
Olha o indicador da steam! Finalmente! o da VM é o Mint 20 e o de fora é o mint 19.3, agora o indicador da steam está coeso com o resto do sistema
Sim… eles ja haviam falado que iriam dar uma atenção especial a esses ícones do tray… e tava mais do que na hora… não aguentava mais ver aquele sino gigante em meio a outros indicadores rs
Gravei o funcionamento, mas tive que converter pra gif então ficou + ou -
Eu encontrei alguns erros que podem incomodar:
- O ícone do menu fica esticado após fazer configurações nele. Percebi que reduzindo o tamanho do ícone diretamente no menu de configurações do próprio applet resolve o problema.
- A mensagem com o nome da área de trabalho, que aparece ao mudar de área de trabalho, não desaparece. Mas isso é só questão de tempo para ser resolvido: Fix workspace OSD · linuxmint/cinnamon@b0c2d45 · GitHub
- E os vídeos do Youtube no Firefox estão com um pouco de tearing, usando o driver Nvidia. Ainda não testei com o da Intel, e nem mudar as configurações de vídeo, que traz algumas novas opções:
Fora isso, parece estar tudo ok por enquanto.
Pera… eu tava falando do wallpaper br (brasileiro?), ou eu entendi errado?
Eu esqueci de por kkkk mas o nome é Brazilian Winter