Linux Mint 20 é lançado oficialmente, baixe agora

Olá Valdinei_Santos.19,
O problema desses notebooks híbridos com AMD é a própria AMD, que abandonou o Linux há uns 3 a 4 anos…eu tinha Notebook híbrido com AMD, inclusive escrevi para a AMD comentando seu abandono ao Linux, eu dizendo que depois de mais de 10 anos usando somente notebooks com AMD, eu também os abandonaria, hoje tenho um notebook híbrido com Nvidia, e estou muito satisfeito com essa troca, pois utilizando Linux Mint posso dispor de todo o potencial da placa de vídeo dedicada da Nvidia/Geforce.

Certo que Linux Mint é baseado no Ubuntu, já tentei usar Ubuntu umas duas vezes, não gostei mesmo, esses seus botões do lado esquerdo não gosto, essas cores de burro quando foge não gosto, essa interface esquisita (acho que era Unity), não gostei, tentei usar função como root não conseguia, em fim, prefiro Linux Mint.

1 curtida

Olá! Para quem quer aquele tema do grub que está presente no Linux Mint 19.3, mas não presente no 20, a solução é colocar este comando no terminal:

apt install --reinstall -o Dpkg::Options::="--force-confmiss" grub2-theme-mint

Mas para quem tem tela HiDPI, coloque este:

apt install --reinstall -o Dpkg::Options::="--force-confmiss" grub2-theme-mint-2k

Agora Linux Mint 20 está bem bacana. Flw! :wink:

Fonte:
https://linuxmint-user-guide.readthedocs.io/en/latest/grub.html

2 curtidas

Engraçado, um detalhe que até pouco tempo não tinha no Mint, e agora quando eu me vi sem a tela de grub fiquei triste e fui atrás de uma solução :sweat_smile:.

1 curtida

A solução também está neste site:
https://linuxmint-user-guide.readthedocs.io/en/latest/grub.html

Só rodar no terminal:
sudo xed /etc/default/grub.d/90_custom.cfg

e adicionar estas linhas:

GRUB_TIMEOUT="5"
GRUB_TIMEOUT_STYLE="menu"

Aí vc salva. E atualize o grub com este comando:

sudo update-grub

E pronto! Só isso! Espero ter ajudado alguém! :wink:

Obs.: Se quiser mais tempo é só mudar o número do GRUB_TIMEOUT=“5” para número maior.