Linux Mint 20.3 deve ser lançado ainda no mês de dezembro

https://diolinux.com.br/noticias/linux-mint-20-3-lancado-em-dezembro.html

A nova versão do Linux Mint deve ser lançada ainda em dezembro e contar com novas funcionalidades para o calendário bem como algumas surpresas de fim de ano.

6 curtidas

@Jedi_Fonseca o Mint 20.3 virá ainda com o Kernel 5.4 por padrão? E será bom uma “repaginada” no Cinnamon :slight_smile:

1 curtida

Acho que podiam adotar a ideia do Linux Mint Edge (Kernel mais novo do ubuntu) por padrão… Muitas máquinas novas sofrem com isso

O tema ficou muito bom mesmo

Ademais, faz um tempinho que sai do mint, justamente devido ao kernel antigo e a interface com visual antigo. Talvez eu adote-o em uma VM e futuramente, se possível, no meu note :slight_smile:

O Kernel antigo a gente consegue resolver ainda com o gerenciador de Kernel gráfico, mas é chato ter que fazer isso na mão. O Pop!_OS traz um Kernel mais fresco por padrão e isso é uma Sra mão na roda, especialmente para quem tem GPU AMD (meu caso). Em fim, vida longa ao Mint, pois ainda é uma boa porta de entrada para muitos no mundo Linux :vulcan_salute:

3 curtidas

Acho a ideia de usar sempre um kernel LTS louvável. Mas a nova versão podia vir mesmo com o 5.10, ia resolver vários problemas (aí bastava deixar um link pra uma versão 5.4 pra quem precisa)

Eu curto bastante o tema GTK Mint Y e também os ícones das pastas, só o que eles poderiam dar uma repaginada é os ícones das aplicações.

2 curtidas

Pra mim o Mint falta blur , não modificar icones de terceiros e ter um senso de quantos usuarios usam a distro como no zorin, todas as distros deveriam ter um contador, nos sites de graficos de sistemas usados com certeza vão mudar com a publicação de senso das distros.

Vai ser lançada Mint 20.3 Beta agora. Mas ainda não vi a iso, talvez mais tarde eles liberam.

1 curtida

Versões com Cinnamon 5.2 e Xfce 4.16 e MATE 1.26.

"…mudança interessante neste lançamento é um aplicativo totalmente novo chamado Thingy (Biblioteca), que é um XApp que pode ser usado como um local único para acessar rapidamente documentos recentes e favoritos.

A boa notícia é que o aplicativo não é exclusivo do Linux Mint e pode ser instalado em qualquer outra distribuição Linux. (…)

O tema padrão do Linux Mint, Mint-Y, também recebeu várias melhorias, incluindo barras de título mais arredondadas com botões maiores, bem como a substituição de cores de destaque por tons de cinza.

Devido a essas mudanças visuais, o tema Mint-Y-Darker agora estará disponível no repo instalando o pacote mint-themes-legacy."

4 curtidas

Alguém, por favor, sabe como atualizar o Cinnamon para a versão 5.2?

1 curtida

Você pode ver se estão disponíveis no repositório “Romeo” (pacotes instáveis, prossiga com cuidado)

1 curtida

provavelmente virá com kernel atual. fui olhar a versão beta e n detectou a resolução de 1920x1080 de meu nobo, oq só e obtido com a versão edge. a versão 20.3 tras correções e mudanças cosméticas. vejamos a 21.0

1 curtida

Linux Mint 20.3 Beta no blog de Linux Mint
Cinnamon: Linux Mint 20.3 “Una” Cinnamon – BETA Release – The Linux Mint Blog
Mate: Linux Mint 20.3 “Una” MATE – BETA Release – The Linux Mint Blog
Xfce: Linux Mint 20.3 “Una” Xfce – BETA Release – The Linux Mint Blog

1 curtida

O que há de novo (não é blog e está com visual do novo site de Linux Mint):
Cinnamon: New Features in Linux Mint 20.3 'Una' Cinnamon Edition - Linux Mint
Mate: New Features in Linux Mint 20.3 'Una' MATE Edition - Linux Mint
Xfce: New Features in Linux Mint 20.3 'Una' Xfce Edition - Linux Mint

1 curtida

Infelizmente não arrumaram os lag que dá quando vejo filme/série em telas espelhadas. Tive que voltar pro Kde Plasma.

Desde 2018 que não uso o Mint. Quem sabe com este lançamento eu dê uma chance para distro novamente. Me lembro que tive uma experiência muito boa com o Mint 19 cinnamon.

2 curtidas

Tô usando LM 20.3 Beta. Estou gostando de usar. Eu gostei das novidades da aparência do sistema, principalmente a borda da janela. Apesar de ser beta e ter que corrigir alguns bugs, tá bem estável o sistema.

1 curtida

Só os cantos superiores das janelas que foram arredondados? Pq não os inferiores também? :thinking:

E bem que podiam voltar a aceitar aquele negócio de ter menu global :confused:

2 curtidas

Se quiser atualizar o Linux Mint para versão mais recente possível sem se preocupar se vai dar bug ou não, só usar este ppa que os devs do Linux Mint oferecem para quem quer atualizar para versão mais recente antes de ser lançado oficiamente.

2 curtidas

Não funciona. Os caras não usam para nada. Tem nada no repositório Romeo. Não sei pq eles mantêm isso.