Linux Mint 20.2 "Uma" : Minha Experiencia

Estou Feliz em anunciar que estou usando o Beta do Linux Mint 20.2 Desde Hoje cedo, e gostaria de compartilhar um pouco da minha experiencia. Ao meu ver, o Linux Mint é uma distro focada em rapidez, confiança e estabilidade, e por isso, não há novidades tão frequentes. Eu fiquei realmente surpreso quando anunciaram essa nova versão Beta, e o quão rápido a disponibilizaram. E em menos de 19 horas de uso, deu pra notar MUITA coisa.

  • Consertaram muita coisa com relação a memoria ram

Um dos pequenos problemas que eu tinha com o mint, é que depois de um tempo de uso, a interface consumia MUITA ram ( Até 1.5 gb, que é o recorde ). Fiquei feliz ao ver que eles não só consertaram isso, como adicionaram um recurso para o cinnamon reiniciar automaticamente quando o limite de memoria ram fosse excedido . Isso não só é imperceptível para o usuário, mas também ajuda na manutenção do seu computador naquelas longas sessões de trabalho. Esse pra mim, é um dos melhores recursos novos, disparado.

  • O gerenciador de atualizações ficou ainda melhor

O gerenciador de atualizações do mint, que já era uma mão na roda, melhorou mais ainda. Agora ele suporta as atualizações das extensões do mint, também conhecidos como “spices” ( Nota-se que antes, você precisava de um applet chamado “Spices Update”) e os Flatpaks. E você pode configurá-los para atualizar quando você ligar seu computador. Magnifico

  • O Nemo é um dos grandes destaques

Imagine só : Você tem um arquivo que vc precisa achar em uma pasta. Simples, não ? Mas você esqueceu do nome dele. Agora, o Nemo conta com um recurso pra resolver esse problema, que é a pesquisa por conteúdo. Você pode pesquisar palavras que estão dentro do arquivo e achar ele rapidinho. Mas que quebra-galho !

Acho que depois dessa atualização, o Mint vai ficar melhor do que já é. Claro que tem varias coisas que eles precisam alterar e concertar, mas com essa atualização, temos certeza que os desenvolvedores estão na direção certa ( Pelo menos pra mim )
Ah, e menção honrosa pro Bulky, o novo renomeador em massa do Linux Mint

  • Prints do Meu Desktop :


Desktop


O Gerenciador de atualizações, o bulky e o Novo aplicativo de notas autoadesivas (que substitui o Gnote)


A nova aba de configurações do Cinnamon

10 curtidas

O mint 20.2 tem previsão pro fim do mês é. a versão final ? Ou só em julho, e se eu instalar a versão beta é só ir atualizando até a estável né?

1 curtida

Bom, pelo visto não tem previsão da versão estável sair ainda ( embora essa versão Beta seja bem estável na minha opinião ), mas segundo os desenvolvedores vai ser possível sim dar o upgrade da versão beta pra versão estável.

1 curtida

ah, blz vlw, é q mesmo beta senti mais leve q a 20.1 até pra abrir o nemo.

Linux Mint é a única distro a que me mantenho fiel. Sistema bonito, cheio de recursos bem práticos e, para mim, muito estável. Nunca sai de meu computador.

4 curtidas

Para mim não passou de uma gambiarra… No lugar de consertarem, tentam estabilizar o problema :confused:

1 curtida