Bom dia pessoal!
Ontem acabei migrando do Pop!_OS para o Linux Mint devido a um problema com o meu teclado que acontece com ele. Entretanto, estou enfrentando um problema logo com os drivers de vídeo.
Minha placa de vídeo é um GTX 1050 e, quando eu instalo os drivers proprietários no Gerenciador de Drivers, logo ao reiniciar é mostrado um erro informando que o sistema está sendo executado sem aceleração de hardware.
O estranho é que o Gerenciador de Drivers mostra os drivers proprietários corretamente instalados. Tentei a versão 460 mas também não funcionou. Porém, o Nouveau funciona perfeitamente (mas não quero ter que usá-lo visto que infelizmente ele é mais lento).
Quando tento abrir o nvidia-settings no terminal, esse erro é exibido: ERROR: Unable to load info from any available system
. Além disso, a janela do Painel de Controle da NVIDIA fica vazia, como se fosse mostrar algum erro, mas nada é exibido.
Procurei por alguns tópicos aqui no Fórum e tentei algumas soluções (como dar purge nos drivers, verificar se o Secure Boot estava desligado) mas nada resolveu. Alguém pode ajudar? Não imaginei que teria dor de cabeça no Linux Mint, rs