Linux Mint 19.2 - Lock Screen

Atualizei para o Mint 19.2 (19.1 para 19.2) e, como eu configuro para desligar o monitor e bloquear a tela, ao desbloquear, durante a digitação da senha, ele não mostra mais as “bolinhas”, tipo os clássicos asteriscos.
Tenho essa configuração tanto em casa quanto no trabalho (principalmente no trabalho se faz necessário).
Não é o fim do mundo não aparecer a indicação dos caracteres digitados, mas, se alguém sabe se isso é bug ou se teria algum ajuste, agradeço.
Já dei uma pesquisada e não localizei algo que habilite/desabilite esse recurso.


Grato desde já.

1 curtida

@elviolmp, gostei da mensagem que aparece na tela de bloqueio :rofl: :joy: :rofl: , você experimentou alterar o tema para o padrão e verificar se isso também acontece?
Pode ser um problema de contraste do tema que está usando, cor da fonte do campo de senha da mesma cor do background…

não sei se vc pode estar incluído neste bug

1 curtida

:grinning:
opa… pois é… eu tenho um tema no PC e outro tema no notebook… mas, o cursor fica parado… enfim… alterei o tema e funcionou… putz… nem tinha me ligado de testar isso… valeu.
:+1:

1 curtida

Pois achei que havia resolvido com a troca de tema… mas, é semelhante ao descrito na tua referência de “bug”…
Fiquei um longo tempo fora e, ao retornar, com o monitor “dormindo”, ao “acordar” o sistema, não exibiu os caracteres da senha de desbloqueio…
Provavelmente é o mesmo “bug” mencionado na mensagem “lock-screen password echoing…”.
Vou monitorar para ver se surge correção para o mesmo.

2 curtidas

Pois… em uma instalação limpa, do Mint 19.2, no note da minha esposa, ao re-ativar a tela, os caracteres da senha são exibidos.

É algum bug da atualização mesmo. Resolvi relatar, para fins de informação.

1 curtida

Tente instalar o mesmo tema que você usa, no notebook da sua esposa, só por curiosidade…