Linux lite não da opção para instalar

Atualmente estou usando ZorinOs lite, porém queria fazer um dual boot com Linux Lite, e se eu gostar vou mudar totalmente para o Linux Lite. Baixei a versão 4.0 e bootei o pendrive com ela, e então bootei o pc com o pendrive. Após bootar na tela de instalação, ele não da a opção para baixar o sistema, apenas para abrir ele (penso eu que executando pelo pendrive). Quero saber como faço pra baixar.

1 curtida

Não aparece esta opção?
image
E algum motivo em específico para usar a versão 4.0? A versão mais nova é a 6.0, com base no Jammy JellyFish

1 curtida

É que eu queria que fosse mais leve, por isso essa versão. Vou ver se tem esse atalho na área de trabalho quando for tentar de novo.

Usar uma versão antiga de um Linux que já é feito para ser leve não é exatamente uma boa ideia :sweat_smile: Eu fui checar aqui no site do Linux Lite, e a versão 4.0 parece nem ter mais suporte oficial por eles, já que não é uma versão LTS.
image
Veja que apenas a versão 4.8 ainda tem suporte até abril de 2023. Recomendo partir para uma instalação mais recente do Linux Lite, como a 5.8 ou a mais recente agora, a 6.0.
A menos que seu PC tenha alguma peça que só funciona bem com um Linux mais antigo, melhor instalar só a versão mais recente ou a LTS

Ps: LTS quer dizer que o sistema tem suporte estendido por mais tempo do que o normal :wink:

3 curtidas