Linux leve para navegar no YouTube com dual core 1.6 (TURBO 2.0GHz)

Bom dia, a tds.
@Dio , @Diolinux

" POSITIVO STILO XRI2950 "

Galera
Preciso apenas para navegação usando Mozilla ou Chrome (de preferencia). (Ou outra opção que vcs me recomendarem ainda mais leve ).;

Notebook veio com 30Gigas e coloquei um SSD de 120Gigas, Mas o Processador é um dual core >>

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/79050/intel-celeron-processor-n2806-1m-cache-up-to-2-00-ghz.html

Diz ter suporte para esses:

Tem apenas 2Gigas RAM, e já tentei colocar 4Gigas, mas 3 memorias diferente nem dava video, (não ligava e desistir de aumentar essa bagaça , de >>>> Posi lixo nivel hard " <<<<

// ele veio com linux ai, formatou p/ windows e nem lembro qual era a versão do linux’’

Esse link: é extremamente hilario, !

Frisar aqui: >>>>> O note tem 32Gb de armazenamento, 2Gb de ram e “vem com óculos 3D, que pode ser um atrativo para gamers”. Kkkk só podem estar brincando… Quem escreveu essa matéria wtf <<<<<

Não importa o sistema ser feio ou bonito.
Quero o mais leve possível, quero assistir youtube e se possivel Netflix nesse projeto de nem sei o que ! askjdhaskdhask

Me ajudeem , pfv

Desde já,

Meu extremo obrigado.

O problema é que nenhum navegador por padrão suporta aceleração vaapi no Linux, então o carregamento de vídeos no YouTube fica extremamente pesado. Tenho um i5, no Windows fica uns 15% e no Linux 50%.
O máximo que você pode tentar é um projeto do chromium com vaapi ou usar o vlc

Usa o LXpup:

Faça um teste em modo LIVE e se gostar, instale no HD. Ele tem compatibilidade com os apps (pacotes) do UBUNTU, ai vc pode instalar o firefox e usar.

Lubuntu,
Zorin Lite,
Linux Mint XFCE

Eu iria de Lubuntu, a versão 16.04 pra ser mais exato

Tipo, literalmente inverteram (exceto o preço) os pontos positivos e negativos :v

Você vai conseguir navegar na internet umas 3 abas abertas mais vai rodar.
Os meninos já indico as distros acima.
Para você é muito indicado o uso de Swap uns 2GB no SSD.
Uso do prlink e o preload.

E coloque para usar a memoria Swap agressivamente vai evitar travadas.

Altere o valor vm.swappiness=60 para 100 no arquivo “/etc/sysctl.conf”