DLSS nas placas RTX da NVIDIA?
Olá, pessoal!
Uma das minhas dúvidas é sobre o funcionamento do DLSS no Linux.
O DLSS funciona bem atualmente nos jogos? A qualidade de imagem e o desempenho ficam parecidos com o que temos no Windows? E recursos como Frame Generation também funcionam de forma satisfatória?
Queria saber principalmente a experiência de quem usa uma RTX no Linux no dia a dia para jogar.
Se puderem compartilhar quais drivers usam, distribuição e como está a compatibilidade com DLSS, agradeço!
Salve, tudo bem contigo?
Eu não sou um gamer hardcore que contabiliza todo e qualquer frame e pixel. Isto posto, de forma geral tenho tido uma boa experiência usando essas tecnologias no Linux.
Sim, é possivel usar essa tecnologia normalmente no Linux nos títulos suportados.
Pelos comentários, o resultado depende do título. De forma geral, o Windows geralmente é citado como tendo um pouco mais de desempenho - provavelmente por não precisar lidar com o trabalho extra de compatibilidade que o Linux precisa.
Nos meus testes em jogos como Cyberpunk 2077, The Division 2, entre outros, consegui ter um desempenho satisfatório - mas como não uso Windows há anos, nunca tentei comparar ambos.
No Cyberpunk 2077 e no Spiderman Remastered a diferença no total de quadros era perceptível. Em ambos, ficou estável e fluído.

Funciona, mas NVidia perde um pouco de desempenho no Linux, o FSR em AMD por outro lado tende a funcionar melhor ou igual ao Window.