Linux Foundation lança a "Open 3D Engine"

A Linux Foundation anunciou o lançamento da nova iniciativa chamada “Open 3D Foundation” com mais de 20 membros fundadores, incluindo Adobe, AWS, Huawei, Niantic e Red Hat para acelerar a colaboração no desenvolvimento de mecanismo 3D para jogos AAA e simulações de alta fidelidade.

A Open 3D Engine será baseado no Amazon Lumberyard já possui um repositório no GitHub licenciado sobre os termos da Apache 2.0 - no momento a nova engine suporte apenas Windows, mas já se discute a disponibilidade para outros sistemas operacionais assim que o suporte à Vulkan for incorporado.

:vulcan_salute:

8 curtidas

Será isso mais um “boom” do gaming on Linux?
Se eu falasse isso para o João do passado (~2016), que penava para instalar a Steam do Windows via PlayOnLinux, ele não iria acreditar o quanto de progresso tivemos em poucos anos…

1 curtida

Vamos precisar acompanhar para ver o que acontece, mas a falta de nomes como Canonical e Valve me preocupam um pouco. A única grande empresa realmente “de linux” ali que eu conheço é a Red hat.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Tudo bem que não é um exagero gráfico, mas quando vi Cuphead portado para Proton, um jogo “nativamente Windows”, não tenho nenhuma dúvida de que o que falta para aumentar a biblioteca é boa vontade das desenvolvedoras.

Essa foto da Red Hat, sempre me da esperanças deles investirem em games com Red Hat Enterprise Linux :

5 curtidas

Mais a Valve que a Canonical até

1 curtida