Linux encheu meu armazenamento do pendrive?

Gente, tenho Linux no meu pendrive. Quando ligo meu Windows 10 para verificar o armazenamento do pendrive, aparece 122 kb de 2,00 MB, sendo que meu pendrive era de 8 GB no total.

Baseado no: Pendrive Linux com Etcher - Curso Linux #04.2 - YouTube

O que aconteceu com meu pendrive?

Atenciosamente;

Jeiel Miranda.

Você instalou Linux nele? Se foi isso a resposta é que a memória foi alocada para uso apenas do sistema operacional. Você precisa ter um pendrive para armazenamento e outro para uso do sistema operacional.
Lembre-se que o Windows nativamente não tem acesso à partições do Linux, o máximo que você pode fazer ai se quiser usar o pendrive tanto para armazenamento quanto para rodar um sistema operacional em sessão live (o que eu não recomendo) é instalar no Windows um software para acesso às partições Linux.

1 curtida

Vamos tentar entender: vc colocou uma ISO e criou um pendrive bootável? Se foi isso, basta deletar a partição (pode ser com o gerenciador de discos do Windows) e criar uma nova em FAT32 que o disco deve voltar ao normal
Veja se não te ajuda:

1 curtida

Pode ser isso também, eu havia entendido que ele instalou o Linux no pendrive para usar em modo live permanente.

1 curtida

Isso mesmo. Tem algum vídeo sobre ou blog? Devo ter lotado só com Sistema Operacional no Pendrive…

Se foi pq vc instalou uma distro no pendrive, o procedimento seria o mesmo pra esvaziar no pendrive: via gerenciador de discos no win (o gparted numa distro linux), deletar as partições e recriar uma só em fat32
Se fizer pelo gparted, aí é legal recriar a tabela de partições, no caso em mbr, dps é criar uma partição só em fat32 que resolve

Não entendi muito sua resposta. Se puder me indicar um vídeo, blog ou reformular sua resposta, agradeço. Me Basei aqui: Pendrive Linux com Etcher - Curso Linux #04.2 - YouTube

Veja se isso ajuda:

2 curtidas

Não é bem que você lotou o pendrive, é que todo o espaço foi alocado pelo próprio sistema operacional para instalação de novos programas dele, atualização e arquivos gerados no próprio.
Faça o que o @Rodrigo_Chile mencionou.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.