Linux Deepin 20 lançado oficialmente, confira as novidades

Confira o post completo no blog: Linux Deepin 20 lançado oficialmente, confira as novidades - Diolinux

O Linux Deepin chegou recentemente a sua versão 20, trazendo uma interface remodelada e algumas novidades para os usuários. Confira as novidades da nova versão do Linux Deepin!

6 curtidas

Estou gostando dessa nova forma de apresentação dos artigos, com links para os assuntos tratados…muito bom.

2 curtidas

Estou tendo problemas em instalar os drivers Nvidia no deepin 20 1002

Tenta esse vídeo do @henriquead7 é bem capaz de resolver!

Adorei a versão final do Deepin, única coisa ruim eh que agora o App Store está todo em chines, o que vai dificultar muito a vida de, por exemplo, minha mãe que só quer um sistema bonito e gratuito para o notebook.

1 curtida

Seria uma boa iniciativa Fazer um novo vídeo para o YT com a review do Deepin 20 (1002), pois mudou muito em relação ao mostrado na versão Beta.

2 curtidas

Há dois anos uso a distro 15.11 e não tenho o que reclamar, mas a nova interface ficou muito bonita e a melhoria é considerável. O Deepin, para quem não entende nada de linhas no terminal como eu, é um espetáculo. O Sistema é muito completo para usuários finais. Não tenho o que reclamar. Sem falar que já me salvou várias vezes dos inúmeros paus do Windows 10 e dos drivers Windows da HP deskjet GT 5022. No deepin tudo funciona como deveria. Utilizo o Windows 10 ainda por dois motivos: sou Técnico em Manutenção de PC’s e por falta de vergonha na cara (rsrsrsrs).

1 curtida

no deepin 15.11 funciona, mas no deepin 20 1002 não funciona, já tentei de tudo possível, mas sem sucesso. Desisti do deepin talvez usarei se um futuro ele estiver 100%

Acredito que nas futuras atualizações muita coisa ainda será mudada e acrescentada, imagino que lançaram o sistema para não postergarem mais, com um mínimo de bugs, mas, como muitas ausências. Tem muitas funções da edição anterior que simplesmente desapareceram.

1 curtida

Verdade, o Deepin é uma das poucas distros Linux que realmente saem da própria casinha do mundo Linux, é um produto pronto para o usuário final e por isso é muito popular entre pessoas que tinha aversão a Linux e se tornaram usuários do mesmo. Se o Ubuntu teve o papel de popularizar o Linux e o Mint de simplificar, o Deepin teve o papel de atrair de forma amistosa usuários.

1 curtida

Pessoal, alguém pode informar se resolveram o problema da loja estar em chinês?

Obrigado!

Ainda não, continua matade em pt-br (categorias) e o restante em chines.

Creio que vai demorar bastante pra sair essa atualização…

1 curtida

Pra quem gostaria de usar o Deepin com base Ubuntu, dá pra dar uma olhada no Ubuntu DDE. Pelo que ví no vídeo a seguir eu gostei bastante, apesar de ainda ter que dar uma polida nele.
Também é bom pra quem não gostou desta versão da interface do Deepin 20

De todas as distros com DDE, essa era justamente a mais bugada, se mudou foi agora.

1 curtida

É mais problema de estabilidade mesmo. Cheguei a quebrar o sistema instalando os programas “originais” do Deepin, que estão no repositório, mas não vem instalados por padrão.

1 curtida

Olá, tem um guia básico da comunidade deepin em espanhol para fazer após a instalação. Talvez possa ajudá-lo: https://deepinenespañol.org/en/what-to-do-after-installing-deepin-20-basic-guide/

2 curtidas

Essa comunidade em espanhol é muito ativa, olha lá se não for a mais ativa do Deepin.

2 curtidas

Eu tento ver esta distro como inovação, mas não consigo usá-la…

Acho que ela é o Windows do Linux.
Você está sempre preso na configuraçào padrão só mudando cores e acabou. Pode até instalar pacotes, mas não fica legal.