Linux Deepin 20 Beta disponível para download, confira

Confira o post completo no blog: Linux Deepin 20 Beta disponível para download, confira - Diolinux

A distro Linux Deepin chega na sua versão vigésima versão e já está disponível para download e testes.

4 curtidas

Já usava a versão 15 à um bom tempo, e resolvi testar a 20, até o momento estou gostando muito, apesar de ser beta ela parece bem perto do final, só estou descontente com a loja, pois ainda esta toda em chinês, mas provavelmente será corrigido na versão final.
Mas novamente o time de desenvolvedores do Deepin, nos presenteou com a mais bela interface do mundo Linux.

1 curtida

Tentei utilizar a versão 15.11 e tive vários problemas com o dispositivo Bluetooth, tendo falhas, desconexões foi bem inconveniente… mas aí saiu essa versão Beta. Estou realizando os testes há um dia e estou vendo um sistema altamente maduro tá parecendo uma versão final, tirando a loja que ainda continua uma parte em chinês outra em inglês mas isso deve ser corrigido com futuras atualizações. Honestamente tá muito mais bonito do que já era antes, funcional e muito fácil de utilizar, responsivo e reconheceu todos os dispositivos do meu equipamento. Funcionando muito bem. Estou muito satisfeito com ele tá rodando muito bem.
Realmente eles tiveram um cuidado muito diferenciado para facilitar a vida do usuário comum no dia a dia não deixando de lado os usuários avançados.
E ainda conta com ponto de restauração na inicialização do sistema, tipo o Snapper do opensuse.
Eu ainda acho que ele vai ser a grande surpresa de 2020.

1 curtida

Faz um tempo que eles mudaram o nome, eles cortaram o Linux, o GNU/Linux e o Hiweed, atualmente é só Deepin OS

1 curtida

Eu uso o Deepin Os desde a versão 14 e tenho que dizer que evoluiu muito desde então. Vou esperar a versão final do 20 com muita paciência; espero ver e desfrutar de todas as melhorias que virão. É uma excelente distro!

1 curtida

Testei em um notebook bem modesto um i3 de terceira geração com 4GB de RAM e se mostrou bem pesado nesse hardware, ao fazer uma atualização o sistema criou um snapshot e nesse momento o computador começou a travar.

Tenho muita vontade de usar o Deepin desktop enviroment mas acho que vai ter que ser em outra distro.

1 curtida

Fico pensando, a chance de eu só trocar o link do repositorio pra atualizar e dar ■■■■■ é gigante.
Mas to muito querendo fazer isso.

Gostaria de saber qual o consumo de memoria ram do deepin pre instalado. obg desde já.

1.11gb, conforme terceira tela abaixo:

2 curtidas

opa! valeu, vi o uso da memoria ram no seu print, obrigado!!

1 curtida

Bom dia! Tenho um notebook Lenovo Yoga i3 que tem tela touchscreen e eu gostaria de saber se o deepin 20 tem suporte para notebook 2 em 1. Quero trocar meu windows 10 por um Linux e quero continuar com o touch screen. Desde já agradeço!

Achei uma decepção essa versão…

  1. UI/UX quebrada. Parte do sistema tem bordas quadradas com ou sem os efeitos ativos, como o terminal;
  2. Extremamente “gordo” nos cantos, muito espaço usado;
  3. Retiraram o Chrome e substituiram pelo Chromium* (Pessoalmente eu gostei, por irem mais pelo caminho FOSS, mas houve muitas críticas lá no fórum xing-ling e YouTube);
  4. A loja aparentemente não tem mais como selecionar “Internacional” e a maioria dos aplicativos que aparecem estão com nomes em chinês;
  5. Está usando mais recursos, se antes usava uns 300 e poucos MB com efeitos ativos, agora está usando 700 MB pra cima;
  6. Retiraram as configurações que abriam num painel lateral;
  7. O blur foi afetado;
  8. A barra inferior as vezes fica quadrada nos cantos, ao invés de arrendondada;
  9. A aparência sem efeitos está horrível;
  10. Extremamente colorido;
  11. Exigência de muito espaço em disco para instalar se optar pela instalação automática.
1 curtida

Funcionar funciona sim, mas se você vai querer usar bastante o touch screen eu acho que você vai tirar melhor proveito de distros que usam a interface Gnome (Pop!_OS, Ubuntu, Fedora, etc), já que elas tem os ícones maiores e um visual meio de "tablet "