Linux congelando ao instalar nForce Driver

Recentemente tinha instalado o ubuntu na ultima esperança de conseguir colocar internet para funcionar e não deu muito certo, me falaram que para drivers nvidia eu precisaria instalar o Linux nForce Driver e eu tentei instalar porem ele congelava o sistema inteiro. agora mesmo estou conseguindo digitar isso usando o meu celular como adaptador de rede wireless
aqui está a saida do lspci (atualmente estou no pop_os e deu o mesmo problema)

johntitor@pop-os:~$ lspci
00:00.0 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP61 Host Bridge (rev a1)
00:01.0 ISA bridge: NVIDIA Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a2)
00:01.1 SMBus: NVIDIA Corporation MCP61 SMBus (rev a2)
00:01.2 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP61 Memory Controller (rev a2)
00:02.0 USB controller: NVIDIA Corporation MCP61 USB 1.1 Controller (rev a3)
00:02.1 USB controller: NVIDIA Corporation MCP61 USB 2.0 Controller (rev a3)
00:04.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI bridge (rev a1)
00:05.0 Audio device: NVIDIA Corporation MCP61 High Definition Audio (rev a2)
00:07.0 Bridge: NVIDIA Corporation MCP61 Ethernet (rev a2)
00:08.0 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:08.1 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:09.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0b.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0c.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 15h Processor Function 0
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 15h Processor Function 1
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 15h Processor Function 2
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 15h Processor Function 3
00:18.4 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 15h Processor Function 4
00:18.5 Host bridge: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD] Family 15h Processor Function 5
02:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GP108 [GeForce GT 1030] (rev a1)
02:00.1 Audio device: NVIDIA Corporation GP108 High Definition Audio Controller (rev a1)
johntitor@pop-os:~$

tambem o lspci -knn | grep Eth -A3 retornou isso
00:07.0 Bridge [0680]: NVIDIA Corporation MCP61 Ethernet [10de:03ef] (rev a2)
Subsystem: ASRock Incorporation 939NF6G-VSTA Board [1849:03ef]
Kernel driver in use: forcedeth
Kernel modules: forcedeth

Boas vindas ao fórum!
Então… para instalar os drivers de vídeo proprietários da Nvidia no Ubuntu é bem de boa na verdade. Só instalar via Additional drivers. Segue um lin de referência e boa sorte:

Agora eu sai do ubuntu e fui para o pop_os na esperança de pegar a internet mas não rolou, nota que o driver da placa de video instalou automaticamente no ubuntu e no pop_os
Caso queira saber minha placa mãe é essa:
MOBO: N68-GS4 FX R2.0
Placa de rede: Giga PHY Realtek RTL8211E (no terminal fala que é MCP61 Ethernet)

Consegui resolver, o driver que eu estava tentando instalar era bastante antigo.
baixei esse driver NFORCE Linux x86 1.25
eu extrai o arquivo e abri o terminal dentro da pasta fedora7/rpm/ e dei um sudo alien nvsata-fc7-3.3-1.25.x86_64.rpm e depois sudo dpkg -i nvsata-fc7-3.3-1.25_amd64.deb
depois disso eu coloquei o forcedeth na blacklist e ativei o nvnet e reinicie a maquina e funcionou
https://help.ubuntu.com/community/NvNetInstallation

É importante perceber que o funcionamento do sistema operacional GNU/Linux é diferente do Windows. Enquanto no windows o procedimento padrão é vc sair procurando drivers nos sites dos fabricantes para a instalação, no Linux é o contrário. O procedimento padrão é vc procurar no próprio repositório da distribuição o pacote adequado ao seu hardware, caso ele não tenha sido detectado automaticamente.

Também há diferenças quanto a necessidade de privilégios de administrador para instalar drivers. Enquanto no Windows isso é corriqueiro, no Linux usar esse método para instalar pacotes de terceiros (download da sites) levará à destruição do sistema na maioria das vezes.

Como regra geral, siga procedimentos de instalação preferencialmente disponíveis 1) no site da sua distribuição ou 2) no fórum do site da sua distribuição, e sempre que estejam atualizados (menos de 1 ano desde a postagem). Na dúvida há uma comunidade disposta a ajudar, mas também geralmente sua resposta não será imediata…

Bem-vindo ao fórum!