Linux ainda é um sistema hostil... será? - Diocast Responde

Neste Diocast Responde vamos analisar alguns comentários, será que o Linux é hostil com novatos e ainda não serve para jogos?

3 curtidas

No final do podcast uma das mensagens lidas foi que “Não adianta esperar que o usuário pesquise e aprenda, isso não vai acontecer, o Linux precisa evoluir”. Mas se pararmos pra pensar, todo mundo que usa Windows em algum momento esteve disposto a aprender, não é?

Eu mesmo me lembro claramente da primeira vez que utilizei um PC. Foi em uma sala de informática pública da prefeitura e era Windows XP. A primeira coisa que eu fiz foi perguntar para a mulher que trabalhava lá: “-Moça, para entrar na internet eu tenho que clicar aqui em Meu Computador?”

Então Linux não é difícil (as distros focadas em iniciantes), é apenas algo que “a pessoa” não conhece. Se alguém for utilizar um PC com Windows pela primeira vez na vida vai ter um nível de dificuldade igual ou até maior e vai ter que pesquisar e aprender sim, pois está vendo aquele sistema pela primeira vez na vida.

3 curtidas

A maioria das pessoas foram obrigadas a aprender a usar computadores, seja por qual for o motivo que a vida demande. Apenas ocorreu de as circunstâncias levarem elas para o sistema e aparelho de menor atrito, PC com Windows.

Talvez todos os sistemas sejam difíceis, mas acho que continua valendo uma parte da mensagem: " Não adianta esperar que o usuário pesquise e aprenda".