Linux: A história por trás dos 29 anos

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/09/linux-a-historia-por-tras-dos-29-anos.html


Recentemente o Linux completou 29 aninhos e em comemoração, vamos contar a história por trás do sistema do pinguim!

4 Curtidas

Oi, algumas coisas estranhas na parte do Minix, pois primeiro não existia licença BSD naquela época, se o Minix fosse aberto o próprio Linus teria feito as modificações que tinha pedido insistentemente ao Tanenbaum fazer, se caso a liberação dos BSDs já tivesse ocorrido não existiria Linux entre outros fatores.

Sim, no caso a licença BSD é utilizada nos dias atuais.

Não é tão simples assim. Até 1994, usar um BSD era um campo minado jurídico pois os estudantes de Berkeley que distribuíam o código fonte ainda não haviam provado que removeram todo o código pertencente ao Unix original.

Por isso, numa entrevista que o Linus deu ele comentou que se já tivesse ocorrido a liberação dos BSDs e o Free, por exemplo, já existisse ele não teria criado o Linux. Só mudaria do Minix para algumas das distribuições BSDs.

1 Curtida

Sim, concordo, mas na época a licença utilizada era outra e não permitia livre acesso, por isso o Linus desistiu do Minix.

KDE desde 1999 corrigindo decisões erradas do GNOME, brincadeiras a parte seria interessante ter colocado os momentos mais “quentes” da “guerra fria” entre KDE e GNOME

1 Curtida