LibreOffice versão: 6.4.4.2 -Fontes Windows

Senhores,

Estou utilizando o LibreOffice versão: 6.4.4.2 e gostaria de saber uma forma segura para instalar as fontes MSOffice, tentei onstalar por contar com um tutorial e quase buguei meu sistema.

att
Douglas

sudo apt install ttf-mscorefonts-installer não tem erro

E você ainda pode criar uma pasta .fonts no /home do seu usuário, e colocar suas fontes lá dentro que funciona sem problemas, o bom de fazer isso é que se vc trocar de distro vc não perde suas fontes.

Mweber

coloquei o comando e veja oque ocorreu:

@douglasrufino , Escrevi um artigozinho sobre esse assunto

https://plus.diolinux.com.br/t/instalacao-de-fontes-do-windows-no-linux-e-de-outras-fontes-tambem/


porem quando abri o writer há somente as fontes do Libre.

Rasolar,

Fiz o procedimento e no caso baixei da internet somente a fonte ARIAL que era a que eu precisava.
já reconheceu a fonte e estou usando.

Mweber

Obrigado pela ajuda mas como pode ver acima fiz o processo e não instalou as fontes. (por qual razão eu não sei)

Já havia tentado instalar o “ttf-mscorefonts-installer”, ele baixou o arquivo .deb e abriu uma tela azul através do meu terminal para que eu concorda-se com os termos não aceitava comandos, não tirei print da tela que abria, mas basicamente toda vez que eu tentava instalar algo ele abria o instalador das fontes MS, tive um trabalhão pra remover esse arquivo .deb para sanar meu problema. (sou iniciante no linux)

Fiz o procedimento do rasolar e foi muito util para resolver meu problema, mas muito obrigado pela ajuda!.

att
Douglas