A possibilidade de configurar os atalhos pode ser acessada nesse menu:
Na janela que abrir, vá na seção Teclado, procure o atalho e atribua a função correspondente:

Aqui é trabalho de formiguinha mesmo, e tem que ser repetido para cada programa. Idealmente, para diminuir o trabalho nos outros programas, você também buscaria (no canto superior esquerdo) se a função é definida para o LibreOffice em geral ou para o programa em específico – inclusive meio que fiz errado no vídeo pois “Salvar” deveria ser ajustado no LibreOffice como um todo.
Na tela acima tem os botões Salvar e Carregar, que servem justamente para exportar essas configurações de atalho para as outras máquinas.
Copiar a pasta de configurações (/home/usuario/.config/libreoffice
) também é uma opção.
Se estiver falando das versões modernas do MS Office com a interface em abas (Ribbon), tem uma aproximação que pode ser ativada com Exibir → ‘Interface do usuário’.
A opção que mais se aproxima é a “Em Abas”, mas há também as variações Abas Compactas e Barra Agrupada compacta, que pode se adaptar melhor a telas de resoluções menores.
(A contraparte é que você pode demorar um pouco mais a achar funções, já que a maioria dos tutoriais usa os menus que vêm por padrão).
Há alguma grande diferença entre a interface do LibreOffice e do BrOffice?
Para mais dúvidas, é bom ler o PDF citado pelo @rapoelho, é literalmente a documentação completa de personalização do LibreOffice.
Honestamente, pessoalmente prefiro ajustar os atalhos do MS Office ou mesmo instalá-lo em inglês, até porque ele é o único programa (não só suíte Office) com a ideia bizarra de “traduzir” atalhos de teclado.