Libreoffice demorando para iniciar no Ubuntu 22.04

Estou com alguns problemas com o Libreoffice no Ubuntu 22.04, especialmente na hora da inicialização. É o único aplicativo que tem demorado para iniciar no meu pc e, frequentemente, aparece a mensagem, enquanto ele abre, de que o Libreoffice não está respondendo, o que é bem irritante. Não sei se mais alguém está com esse problema, mas é algo que tenho visto somente no Ubuntu 22.04, nas minhas outras máquinas (Windows e Linux Mint) ele abre normalmente. Alguém sabe se tem alguma forma de resolver isso?

A versão que utilizo é a 7.3.5.2, baixada diretamente do site do Libreoffice, mas quando usava a versão Snap que vinha de fábrica também ocorria o mesmo problema.

2 curtidas

Acontece às vezes comigo usando o Bleachbit e o Supertuxkart.Deve ser algo do sistema e não dos aplicativos, acho.

Olá @geordieguy, tudo bem contigo?

Um ajuste que eu costumava fazer no LibreOffice e que economizava alguns bons segundos na inicialização era desativar o JRE.

Como minha utilização era basicamente texto e correção, nunca me fez falta. Mas, imagino que possa impactar quem usa macros no LibreOffice.

Para desativar o JRE, abra as configurações em: Ferramentas > Opções e depois desmarque a opção “Utilizar JRE” no menu Avançado.

:vulcan_salute: