LibreOffice 7.3 está mais compatível do que nunca - Diolinux
O LibreOffice 7.3 chegou oferecendo ainda mais compatibilidade com os arquivos do Microsoft Office e está ainda mais preparado para receber os usuários que estão migrando da solução da Microsoft.
Baixei em meu Ubuntu 21.10 na esperança de resolverem a visibilidade do programa quando o sistema está no modo dark. Infelizmente continua sem solução. Uma pena um programa tão legal não ter a opção simplificada de gerenciar temas ou ao menos um uma compatibilidade melhor com o modo dark
Ué? O LibreOffice que vem no repositório tende a vir com tema. Se não estiver aplicando, é porque está como snap e tem que ajustar na mão. Aqui em casa, no Gnome 3.36 tudo no modo dark, meu pai usa no Pop!_OS 20.04 com os ícones Elementary e eu usava também no Plasma do openSUSE Leap e Tumbleweed sem problema algum.
Você pode muito bem abrir a parte de ferramentas e ir em “Visualização” (ou algo do tipo) e baixar ícones novos. Caso queira também é possível mudar o layout, deixando-o mais similar com o Office da Microsoft ou ao OnlyOffice
Pois é. Uso no Mx Linux com KDE em modo dark. Usei no Fedora em modo dark tb. Como você disse, só quando baixa em snap que tende a n ficar todo em modo dark. Gosto muito do LibreOffice. Convenci minha namorada a usar ele e ela se adaptou bem, mesmo que no win 10.
Por aqui fica tudo desconfigurado. Baixei outro pacote de ícones e melhorou a visualização, mas ainda assim outras coisas não ficaram tão legais. Já fiz alguns ajustes na opção de cores, mas acho que não fica 100%. Acho que deveria ter uma opção, mesmo com o sistema modo dark, de optar dentro do libreoffice em colocar dark ou não. Outras suites já fazem como o wps e onlyoffice
Experimente usar ele em appimage, creio que você não terá mais problemas.
Existe o appimage oficial no site do LibreOffice.
Sou leigo, desculpe se falei alguma besteira, mas para mim que é universitário o único pormenor ou contratempo é quanto ao Impress não ter temas bons quanto o concorrente proprietário… cada versão fico a me pensar se irão colocar novos templates.
Tive esse mesmo contratempo no KDE Neon, não gosto de usar o LibreOffice em dark mas infelizmente não tem como somente por a aplicação fora do padrão do sistema, entretanto pelo menos os ícones estão visíveis pois tem a opção de colocar os ícones breeze dark… a própria suíte deveria ter o local de aplicar dark mode ou não, e pelo que vejo poucos querem ou gostariam de usar a suíte neste modo.
Obrigado pela dica. Tentei baixar agora diretamente no site do libreoffice, mas ao clicar para baixar sempre da erro.
Verifiquei aqui e deu erro também. Talvez estejam atualizando o site. Vamos tentar novamente mais tarde.
O LibreOffice é espetacular, mas… essa compatibilidade toda só usando pra crer. ![]()
Vou pegar aquelas planilhas de excel da minha irmã pra confirmar, se funcionar vou avisar a ela, que usa o 2013 ha um tempão.
Não uso constantemente as planilhas, mas no Libreoffice Calc não tenho tido problemas de compatibilidade. Sou professor e lido com versões de textos, de listas e de slides de outras suítes offices (enviadas por estudantes, técnicos e colegas docentes). Só tenho problemas com versões de celulares (quando envio via whatsapp web), mas basta salvar como docx, por exemplo, que está tudo certo (o libreoffice tem essa possibilidade!).
Olá, hoje entrei e consegui baixar. Apesar de não ficar no modo claro como gostaria, realmente senti que no modo dark ficou mais agradável do que a versão que estava usando antes. Valeu pela dica. Abraços
Ainda não consta no repositório do fedora 35… quando estiver atualizo.