LibreOffice 7.3 está mais compatível do que nunca

LibreOffice 7.3 está mais compatível do que nunca - Diolinux

O LibreOffice 7.3 chegou oferecendo ainda mais compatibilidade com os arquivos do Microsoft Office e está ainda mais preparado para receber os usuários que estão migrando da solução da Microsoft.

7 curtidas

Baixei em meu Ubuntu 21.10 na esperança de resolverem a visibilidade do programa quando o sistema está no modo dark. Infelizmente continua sem solução. Uma pena um programa tão legal não ter a opção simplificada de gerenciar temas ou ao menos um uma compatibilidade melhor com o modo dark

Ué? O LibreOffice que vem no repositório tende a vir com tema. Se não estiver aplicando, é porque está como snap e tem que ajustar na mão. Aqui em casa, no Gnome 3.36 tudo no modo dark, meu pai usa no Pop!_OS 20.04 com os ícones Elementary e eu usava também no Plasma do openSUSE Leap e Tumbleweed sem problema algum.

Você pode muito bem abrir a parte de ferramentas e ir em “Visualização” (ou algo do tipo) e baixar ícones novos. Caso queira também é possível mudar o layout, deixando-o mais similar com o Office da Microsoft ou ao OnlyOffice

3 curtidas

Pois é. Uso no Mx Linux com KDE em modo dark. Usei no Fedora em modo dark tb. Como você disse, só quando baixa em snap que tende a n ficar todo em modo dark. Gosto muito do LibreOffice. Convenci minha namorada a usar ele e ela se adaptou bem, mesmo que no win 10.

Por aqui fica tudo desconfigurado. Baixei outro pacote de ícones e melhorou a visualização, mas ainda assim outras coisas não ficaram tão legais. Já fiz alguns ajustes na opção de cores, mas acho que não fica 100%. Acho que deveria ter uma opção, mesmo com o sistema modo dark, de optar dentro do libreoffice em colocar dark ou não. Outras suites já fazem como o wps e onlyoffice

2 curtidas

Experimente usar ele em appimage, creio que você não terá mais problemas.
Existe o appimage oficial no site do LibreOffice.

Sou leigo, desculpe se falei alguma besteira, mas para mim que é universitário o único pormenor ou contratempo é quanto ao Impress não ter temas bons quanto o concorrente proprietário… cada versão fico a me pensar se irão colocar novos templates.

2 curtidas

Tive esse mesmo contratempo no KDE Neon, não gosto de usar o LibreOffice em dark mas infelizmente não tem como somente por a aplicação fora do padrão do sistema, entretanto pelo menos os ícones estão visíveis pois tem a opção de colocar os ícones breeze dark… a própria suíte deveria ter o local de aplicar dark mode ou não, e pelo que vejo poucos querem ou gostariam de usar a suíte neste modo.

1 curtida

Obrigado pela dica. Tentei baixar agora diretamente no site do libreoffice, mas ao clicar para baixar sempre da erro.

1 curtida

Verifiquei aqui e deu erro também. Talvez estejam atualizando o site. Vamos tentar novamente mais tarde.

1 curtida

O LibreOffice é espetacular, mas… essa compatibilidade toda só usando pra crer. :wink:
Vou pegar aquelas planilhas de excel da minha irmã pra confirmar, se funcionar vou avisar a ela, que usa o 2013 ha um tempão.

1 curtida

Não uso constantemente as planilhas, mas no Libreoffice Calc não tenho tido problemas de compatibilidade. Sou professor e lido com versões de textos, de listas e de slides de outras suítes offices (enviadas por estudantes, técnicos e colegas docentes). Só tenho problemas com versões de celulares (quando envio via whatsapp web), mas basta salvar como docx, por exemplo, que está tudo certo (o libreoffice tem essa possibilidade!).

2 curtidas

Olá, hoje entrei e consegui baixar. Apesar de não ficar no modo claro como gostaria, realmente senti que no modo dark ficou mais agradável do que a versão que estava usando antes. Valeu pela dica. Abraços

1 curtida

Ainda não consta no repositório do fedora 35… quando estiver atualizo.