LibreOffice 7.0 lançado

O LibreOffice chegou recentemente na versão 7.0 e segundo a Document Foundation, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento, afirma que o LibreOffice 7.0 é um “novo lançamento importante que fornece novos recursos significativos”.

O LibreOffice 7.0 possui suporte ao ODF 1.3 que inclui suporte para assinaturas digitais, criptografia baseada em OpenPGP e melhor manipulação de elementos nas páginas.

Outro grande acréscimo é cortesia da AMD, que ajudou a implementar um novo mecanismo de gráficos Skia, que é utilizado para renderizar formas e imagens 2D. Esse recurso vem ativado por padrão no Windows, além disso, também há aceleração baseada em GPU Vulkan.

A versão 7.0 também melhora a interoperabilidade de documentos criados no LibreOffice com as versões mais recentes do Microsoft Office e adiciona dois novos temas de ícones, um para Mac chamado “Sukapura” e um para Windows chamado “Neo Colibre”. As duas variantes estão disponíveis para Linux.

Você pode conferir as notas da versão para saber mais sobre essa atualização. Você pode baixar o LibreOffice para Windows, Mac OS e Linux diretamente pelo site oficial. Caso você esteja utilizando o Ubuntu 18.04 ou superior, poderá atualizar utilizando a PPA oficial do LibreOffice: sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa, lembrando que o LibreOffice está disponível no Flathub e na Snap Store.

O que você achou dessa notícia? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

10 curtidas

Muito bom…

Vamos ver no uso…

1 curtida

obrigado mas vou ficar no meu softmaker msm kkkk

1 curtida

Será que não existe uma viva alma de UX pra ajudar esses caras?

2 curtidas

Estou super a fim de usar essa nova versão, porém os Repos oficiais das distros demoram um pouquinho pra atualizar. Mas vou esperar…

1 curtida

Você pode seguir esse tutorial do canal Diolinux, também tem um artigo no Blog ensinando para baixar do site oficial, ou utilizar o PPA.

1 curtida

Obrigado pela dica, já tinha visto que tem várias outras opções de instalação. Vou tentar conter a curiosidade, se não conseguir eu baixo o AppImage e mando bala. :laughing: