Fala gente, tb?
Finalmente consegui uma forma de sair do windows novamente, .NET ta bom o suficiente no Alpine!
Enfim, dei uma customizada mais profunda nele dessa vez, e em muito tempo, finalmente gostei de um rice q fiz!
Basicamente, tudo oq fiz foi instalar o yaru theme (basicamente eu peguei do .deb deles e extrai, colocando na ~/.themes msm), usei como sempre o Papirus, q é incrivel demais a ponto de funcionar em absolutamente qualquer rice q eu ja tenha feito, o terminal eu to usando bem padrão mesmo, sequer troquei de tema, so troquei a fonte. To usando o VSCodium Flatpak, q funciona muito bem ate pq o flatpak ja tem o glibc no pacote, ent ta bem fluido.
Não to mechendo muito no sistema, to tentando ao maximo deixar ele o mais limpo possível, e instalado o maximo de coisas q eu puder na home. Oq pro meu uso e facil, VSCodium e flatpak ent ja ta na home, o dotnet tbm ja se instala por padrao na home, o rustup tbm instala o rust, cargo e afins na home, ent ta bem tranquilo.
Enfim, ta de boas pra codar, espero q gostem!
Ja aproveitando o gancho, basicamente, meu setup pra codar ta assim, eu tenho uma versão do dotnet e do rust compiladas com o musl, instaladas nativamente na minha home, e nela eu compilo meus projetos para musl, q inclue uma gama grande de opcoes, principalmente pra containers. E no flatpak, eu tenho uma versão glibc das mesmas ferramentas, para compatibilidade no VSCodium e compilacão glibc. Ainda to explorando pra ver se integro melhor essa duplicacão ou deixo como está. Mas pelomenos atualmente esta completamente funcional.
Achei q era um TWM…ou esse XFCE é um TWM? Até onde sei ele é uma DE, certo? Estou brincando com o Sway esses dias pra entender como funciona e coloquei o rofi, mas ele é muito feio kkkk….como vc customizou o seu ora ficar bonito assim? Ou no XFCE ele já vem com aquele padrão?
Então eu instalei, configurei tecla de atalho, tentei rodar pelo terminal, mas não rodava, e também não vinha nenhuma mensagem de erro, ai na época eu desisti.
Então eu vim aprender isso só quando usei o hyprland por um tempo no Arch, quando li toda documentação do Hypr, mas nunca conseguir deixar a personalização como a de vocês, a minha ficava uma mistureba de qt com gtk, cada janela de um jeito, era uma bagunça, mas agora estou usando o Biglinux, quase não mexi em nada, só o papel de parede, gosto bastante como o Big personalizou o Kde.