Lenovo Vantage ( bateria até 60%, não passa disso)

Boa noite pessoal, sussa?
Tenho o Notebook Lenovo Ideapad S145 que veio com o Windows 10, a Lenovo tem um software chamado Lenovo Vantage que tem opção de aumentar a vida útil da bateria não deixando passar de 60%, para quem deixar o cabo plugado direto.

Hoje formatei o Note instalando o Kubuntu, e o indicador da bateria continuou não passando de 60%, mesmo sem ter o programa…o problema que este tem somente para o Windows (na loja deles).
Não queria ter que instalar o Windows de novo porque não está aparecendo o Grub quando realizo o dual boot =.

Há alguma forma de “resetar” este modo para a bateria voltar ao normal, carregando até 100%?

Obrigado desde já =]

Se não for coisa da bios (software) ou chip de bateria (hardware) algo pode ser feito sem maiores problemas.

Verifica na BIOS e também algum atalho de teclado!

Eu tenho um Dell com opção de “carga lenta”, que dá para ativar via teclado (FnKey) ou na BIOS, independente do sistema operacional.

Acho que terei mesmo que instaalr o windows apenas para isso, o pior que não estou conseguindo particionar o disco.
O gerenciador de disco do KDE não tá permitindo.

Vc não pode alterar uma partição montada( em uso). Vc tem que iniciar por uma live e aí sim poderá redimensionar sua partição.

Não existe a opção de calibração de bateria na sua BIOS?

Achei o seguinte comando de terminal que talvez resolva isso:

sudo modprobe ideapad_laptop && sudo tee /sys/bus/platform/drivers/ideapad_acpi/*/conservation_mode <<<'0'

Fonte

2 curtidas

Mano, deu certo. Muito obrigado!

Obrigado a todos…

1 curtida

Dica, caso queira reativar a limitação da bateria:

sudo modprobe ideapad_laptop && sudo tee /sys/bus/platform/drivers/ideapad_acpi/*/conservation_mode <<<'1'

(ou seja, o comando acima trocando 0 por 1)

3 curtidas

Show, vou até deixar os comandos salvos. Valeu

Olá a todos, tenho um problema similar, mas meu notebook é um samsung ativ book 3 e ele carrega só até 85%. No outro que tem dual boot com windows é possível desativar via software da própria samsung. Adicionalmente, não é possível desativar direto na BIOS . Será que uso o mesmo comando acima para resolver?

Franx, no meu caso funcionou perfeitamente.

sim sim, mas o meu é um Samsung… ao digitar o comando “sudo modprobe ideapad_laptop” dá erro… mas não encontrei nada da internet sobre como fazer para o fabricante que especifiquei…

@Franx Não consegui achar nada relacionado ao seu modelo/sua fabricante naquele site, mas o que eu encontrei esse:

sudo modprobe samsung-laptop && sudo tee /sys/devices/platform/samsung/battery_life_extender <<<'0'

Fonte

Assim como o do IdeaPad acima 0 desativa e 1 ativa.


O comando modprobe ideapad_laptop, como já diz o nome, é para notebooks Ideapad Lenovo. E ThinkPads também.

Infelizmente não funcionou, mas obrigado pela atenção. Abraço