Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/04/lenovo-tera-fedora-pre-instalado-em-seus-laptops.html
A Lenovo está trabalhando em conjunto com a Red Hat para trazer o Fedora Workstation instalado por padrão em seus laptops ThinkPad.
Isso resolve o maior problema dos notebooks da Lenovo fornecidos com alguma distribuição linux, até fiz um questionamento sobre isto no fórum da Lenovo pois o meu Notebook foi comprado com Linux paguei 700 paus a menos que o mesmo com Win10, porém não tinha atualizações para o Satux, eu até usaria pois já vem com o gnome-shell, mas sem atualizações never (não ficou um dia sequer kkkkk).
A resposta foi broxante e ridícula.
Realmente, um descaso! Exatamente como falei no texto. hahaha
Felizmente parece que eles estão aprendendo com os erros.
Queria muito que tivesse suporte a leitores biométricos.
Tenho um Thinkpad X380 Yoga. Testei variantes do Debian (inclusive o Ubuntu no qual o X380 é certificado pela Caconical), Fedora, Manjaro e nenhum deles consegui habilitar a biometria.