Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/06/lenovo-entra-time-linux-lado-da-dell.html
A Lenovo se junta ao time de empresas que distribuem Linux pré-instalados em suas máquinas, como a Dell.
Poderiam dar suporte a toda linda ThinkPad. Tenho um ThinkPad X380 e não consegui habilitar o leitor biométrico. Também encontro uma falha no boot do sistema. Se tiver um monitor externo plugado, o Ubuntu 20.04 não inicializa, sem o monitor conectado ele carrega normal. Com distro como Mint e Elementary for tranquilo.
Ótima Noticia, sera que no Caso no Red Hat exite alguma licença incluída para ter suporte da mesmo uo o suporte fica por conta do Lenovo?
Eu não sei, não. Se falou em ajudar a divulgar o linux fora do nicho de TI, mas essas linhas ThinkPad já é um nicho de TI.
Claro que achei a noticia excelente, mas acredito que 99% do pessoal que compraria essa linha só iria dar o boot no windows 1 vez que seria pra baixar uma iso linux e colocar num pendrive
Os thinkpads são uma linha parece que feitas pro linux mesmo, comprei um thinkpad mais humilde pra poder levar pra faculdade, modelo t440, de 2016 com specificação bem humilde, rodando aqui o pop_os 20.04 voando baixo, o bichinho faz tudo que preciso e sobra desempenho, tem 2 baterias e várias opções de customização (acabei de comprar da china um teclado “original” com luz de fundo)