Lenovo em 2020 entra para o time do Linux, ao lado da Dell

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/06/lenovo-entra-time-linux-lado-da-dell.html

A Lenovo se junta ao time de empresas que distribuem Linux pré-instalados em suas máquinas, como a Dell.

5 curtidas

Poderiam dar suporte a toda linda ThinkPad. Tenho um ThinkPad X380 e não consegui habilitar o leitor biométrico. Também encontro uma falha no boot do sistema. Se tiver um monitor externo plugado, o Ubuntu 20.04 não inicializa, sem o monitor conectado ele carrega normal. Com distro como Mint e Elementary for tranquilo.

Ótima Noticia, sera que no Caso no Red Hat exite alguma licença incluída para ter suporte da mesmo uo o suporte fica por conta do Lenovo?

Eu não sei, não. Se falou em ajudar a divulgar o linux fora do nicho de TI, mas essas linhas ThinkPad já é um nicho de TI.

Claro que achei a noticia excelente, mas acredito que 99% do pessoal que compraria essa linha só iria dar o boot no windows 1 vez que seria pra baixar uma iso linux e colocar num pendrive :rofl:

Os thinkpads são uma linha parece que feitas pro linux mesmo, comprei um thinkpad mais humilde pra poder levar pra faculdade, modelo t440, de 2016 com specificação bem humilde, rodando aqui o pop_os 20.04 voando baixo, o bichinho faz tudo que preciso e sobra desempenho, tem 2 baterias e várias opções de customização (acabei de comprar da china um teclado “original” com luz de fundo)