Galera, alguém sugere um leitor de PDF que tenha modo escuro e permita fazer anotações e comentários tipo o FoxitReader e tals. Eu uso o linux Mint Ulyssa e nele já vem o xReader nativo, mas ele não permite fazer anotações ou comentários. Valew!
Não sei como se comportará no Cinnamon/MATE/XFCE, mas eu uso aqui, no openSUSE com KDE, o Okular e não tenho o que reclamar.
OBS: Tem que apertar a tecla “F6” para mostrar a barra da esquerda que é um “menu de anotações”
Concordo com o @JG22 , uso o okular e ele permite essas funções que você procura.
O Evince tbm, é um pouco mais simples mas tbm resolve
Valeu pela dica. Dei uma testada e gostei das funcionalidades, mas ele não tem a função de botar o documento em modo escuro… Eu fico muito tempo lendo pdfs… então, esse fundo branco aí me incomoda bastante. Qualquer outra sugestão será bem-vinda.
O okular tbm tem essa função. Será questão de vc testar os dois e ver qual deles vc se adapta melhor. É só ir em configurações>configurar o okular>acessibilidade> alterar as cores.
. O evince é muito bom também.Boa diga, amigo. Baixei e tá sussa. Valew!