League of Legends no Linux

Olá pessoal.

Alguém pode me dizer como está o desempenho do league of legends no linux, rodando pelo lutris?
existe alguma outra forma de rodar ele ?
No pc de casa ele fica muito lendo com uma taxa muito baixa de frames. ese problema já foi resolvido ou é só comigo?

1 curtida

De vez em quando pelo lutris ele funciona, mas algumas atualizações para de funcionar (pelo menos cmg) e o desempenho é bem legal, meu processador nem é essas coisas todas e tem um fps bom (quando funciona)

1 curtida

Perdoe-me a curiosidade:
Qual sistema você usa?
Qual seu processador?
Tem placa gráfica?

1 curtida

Uso o Manjaro, com um FX-8320 e uma GTX 1060 3GB

1 curtida

Eu uso pelo ubuntu, e ja tentei pelo mint… será que é coisa do sistema?

É possível que seja isso mesmo

Dê uma olhada também nos seus drivers se estão tudo em ordem

Eu não consigo instalar o manjaro no meu pc, não sei se é por causa do SSD, não dá Boot de jeito nenhum…

Creio que n seja o SSD que esteja dando problema, mas algum outro fator. Eu uso um SSD e n tive nenhum problema.

O problema não é só com você, uma vez eu testei em um notebook aqui em casa e foi bem ruim mesmo. Vou da mais detalhes:

Configs do notebook usado pra testa:

i5 3337u @ 2.70GHz (onboard)
8GB RAM ddr3
SSD 240GB

Sistemas de teste:

Xubuntu/Kubuntu x64 18.04.3 (não vou cita a versão do mesa pois não me lembro)
Wine: 4 (instalei por esse link: WINE) instalei mais alguns driver que o Lutris recomendava mas não me lembro agora, mas era algo de vulkan e direct, não me lembro mesmo era algo do tipo)
Resolução: 1024x768;
Qualidade: Tudo no mais baixo possível com sombras desligadas, desliguei todos efeitos;
FPS: 17~49
Bugs que notei:
Quando o fps subia pra 60 ou mais a tela simplesmente travava e só voltava depois de uns 2 segundos;
A sensibilidade do mouse estava toda bugada sendo hora estava baixa e hora estava muito alta e percebi que isso piorava quando eu jogava com a tela destravada e colocava o mouse perto dos cantos da tela;

Windows 10 x64 1903:

Resolução 1366x768 (máxima do notebook que usei)
Qualidade: Tudo no máximo, só desliguei as sombras e os efeitos que não gosto de resto deixei tudo no máximo;
FPS: 80~140 no meio do game geralmente ficava com 80 mas isso eu deixei só pra vê o máximo eu geralmente travo em 60 fps.

Resumindo: Eu uso o Windows pra joga e usa o office mesmo e o Linux pro resto das coisas como a maioria daqui faz também

1 curtida

minha configuração é exatamente igual a sua, seria possível ser alguma incompatibilidade?
vou instalar o manjaro pra testar e dou continuidade por aqui

1 curtida

Creio que sim mas que seja algo do Wine mesmo e só eles possa resolve isso com o tempo e melhora esses bugs, mas em questão ao fps acho que eles não podem faze um milagre isso a gente teria que compra um PC melhor mesmo não acredito que eles consiga da uma melhora muito significativa que deixe o jogo com mais de 60 fps (no meu caso) o que eu espero deles é só a resolução dos bugs. Mesma sem bug o desempenho é bem horrível e instável então eu iria pro Windows de qualquer forma pra joga.

1 curtida

Respondendo à sua dúvida, sim. No AUR do Arch Linux/Manjaro, há os pacotes wine-lol e wine-lol-glibc (os que o Lutris adapta e redistribui para outras distros).

Acaba nem compensando o esforço se você rodar outra distro, já que leva muito tempo pra arranjar a compilação (enquanto com AURhelpers, é só um comando de terminal), mas tive uma experiência até que boa no pouco tempo que usei (praticamente só jogo LoL quando meus colegas que jogam se reúnem). Eu na verdade obtive um desempenho surpreendentemente bom tendo em vista o que eu li aqui.

Vendo benchmarks feitos no Windows no meu modelo de laptop, eles obtiveram por volta de 80FPS. Aqui eu não fiquei muito atrás, com 75FPS na média, lisinho.

2 curtidas

Olá amigo, acabei de postar um vídeo sobre League of Legends no Linux, se quiser vai lá dar uma conferida, no final do vídeo aos 13:32 minutos tem o benchmark dele usando o Vulkan através do D9VK.

3 curtidas