League of Legends no linux, funcionando!

Bom, antes de fazer um tópico aqui no fórum resolvi testar ao menos 2 semanas a estabilidade e em 3 distribuições diferentes. No xubuntu e no ubuntu funcionou sem maiores problemas, já no linux mint o jogo fechava aleatoriamente sem ter o menor sentido. O jogo está rodando liso e sem problemas nenhum!!! Fizeram um appimage do lol e com a ajuda do Lutris e Wine ele está instalando em português e direto no nosso servidor, pra quem é das antigas sabe que tinha que fazer a instalação com o executável americano no POL e etc. Recomendo que vocês testem em suas devidas distros para trazer um feedback melhor sobre cada distribuição. Rodou a 50~60fps no meu xubuntu. Um abraço a todos e boa jogatina!!!

Obs: Não fui eu que fiz o appimage!!! Se alguém conseguir descobrir quem foi, ele merece o devido agradecimento.

2 curtidas

até essa parte é fácil, o veredito é depois, no geral muitos conseguem rodar e outros tem problema.

Cara, está rodando sem maiores problemas… É só instalar na sua distro e tirar sua própria conclusão meu caro. Tenho certeza que será positiva!

1 curtida

Tem o link do appimagem por favor ? Ou algum “tutorial” de como voce instalou e tal

1 curtida

só queria falar que DotA 2 é melhor e roda nativamente no linux HAAHAHAHAHAHAHHA

zuera vei não quero treta

2 curtidas

Está rodando liso. Eu tenho dual boot com o windows, sinceramente, no Ubuntu não há variação de FPS como na plataforma da Microsoft. Fica cravado nos 59 e não sai.

2 curtidas

Como você fez para abrir o lol sem antes abrir o lutris?

1 curtida

Eu tentei instalar esse appimage pelo site do Lutris e o client simplesmente não abre, isso no Manjaro KDE.

2 curtidas

Basta fazer um atalho no menu, aqui eu consigo abrir qualquer jogo do lutris sem abrir o lutris.

1 curtida

Eu já tentei instalar pelo lutris a um tempo atrás e esse appimage simplesmente não abria. O que resolveu pra mim foi instalar o lol por snap.

Fica ai a dica pra quem ta tendo problema com a versão que ta no lutris, tenta instalar por snap: GitHub - mmtrt/leagueoflegends: Unofficial league of legends snap repo

Lutris meu caro amigo, só instalar o Lutris e o Wine. Depois tu vai no site do lutris e escolhe o lol e instala.

Existem 3 versões do appimage. A pura, com DirectX e a do pbe.

Nenhuma delas funcionava comigo, só o snap que eu baixei por fora.
Depois de ver esse seu post eu voltei lá no lutris e fui tentar instalar e dessa vez abriu! Estou atualizando pra fazer uns testes nessa versão do lutris, que se funcionar vai ser ótimo, já que por ele eu consigo ativar o gamemode e ganhar um pouco mais de performance.

1 curtida

Fico feliz por ter mostrado, o desempenho no meu computador está excelente!!! Fora que o appimage está estável muito estável… Eu fiquei muito empolgado quando vi essa atualização do lol no lutris, mais só resolvi fazer a thread aqui no fórum se fosse positivo o resultado pra não ter falsas esperanças.

Resolvi o problema, a pasta do LoL não estava na pasta do Wine, o jogo não tinha sido baixado por completo. Copiei o LoL da partição com Windows e ele abriu, assim que terminar de atualizar o LoL vou abrir e testar.

Edit: no lugar do botão Jogar ficou uma chave e disse que estava reparando o jogo, vou desinstalar e tentar o do snap.

1 curtida

Instalei pelo lutris e entrei numa partida contra bots pra testar e notei que não da pra mexer a câmera. Tentei arrastar o cursor pra borda da tela e não funcionou, tentei usar o teclado e não funcionou, a câmera só mexe se eu clicar com o botão esquerdo no minimapa.

Fui na versão do snap testar isso e lá a câmera movimenta como deveria :thinking:

Da pra jogar perfeitamente bem com a câmera presa, mas eu já estou tão acostumado a jogar com ela solta que acaba não valendo a pena usar esse lol do lutris se eu não for conseguir fazer isso.

1 curtida

Isso aconteceu comigo, porém eu descobri oque foi. No caso, nessa atualização alguns pc’s até mesmo com windowns estão com esse problema. Quando você da alt + tab in game, ele trava a câmera e não consegue mais movimentar arrastando, somente jogando de tela presa. É necessário reiniciar o jogo após o termino da partida.

1 curtida

Isso é normal, aconteceu aqui esperei 3 minutos e começou a atualização.

1 curtida

Criei um atalho no menu de aplicações e abro o jogo por ele, o lutris fica em “segundo plano” sem ter que abrir o mesmo.


Aqui apareceu isso quando tentei abrir o LoL do snap.

1 curtida