League of legends linux?

Com licença aos experientes de linux de plantão acabei de instalar linux mint e eu queria jogar um lol só que da um erro de wine quando ta instalando o client alguém tem algum tutorial a indicar ou possa me ajudar pfvr quero jogar um lolzinho.

1 curtida

Só um adendo ao fato de que, se o seu computador for meio fraco, a performance no LoL no Linux vai ser bem ruinzinha. O meu laptop, que mantém uma média de 115 FPS no League a 1920x1080 com os gráficos no médio no Windows, no Linux não costuma passar de 40 FPS, mesmo depois de todos os ajustes que consegui encontrar internet afora, e mesmo outros instaladores (que não o do Lutris) e com muita instabilidade (motivo pelo qual eu simplesmente desisti de jogar ele no Linux).

1 curtida

Só o Wine que eu saiba não funciona. Eu tinha vasculhado no r/leagueoflinux e lá tinha o jeito “oficial” que era seguindo o passo a passo de colocar um script no Lutris, até eu descobrir que não precisava ja que o próprio lutris ja usava esse script. Ou seja, hoje em dia é só usando o Lutris mesmo, eu ja testei no Ubuntu e no Fedora e funcionou. No meu caso a performance é equivalente ao Windows sem maiores problemas, eu só não consigo usar Alt + Tab sei la porque

1 curtida

Como o amigo ali falou, tinha o r/leagueoflinux que tinha o tutorial de como instalar, agora eles estão no site próprio https://leagueoflinux.org/ que tem alguns tutoriais de como instalar certinho.

Eu uso pelo Lutris, processo bem de boa e da pra jogar um lol tranquilo

2 curtidas

Quer dizer que o LOL ainda funciona, a Riot desistiu de lançar o anti-cheat a nível de kernel?

Foi lançada a versão devel 8.13 do Wine e nela teve alguns bug fix de compatibilidade no game League of Legendes, atualiza e testa a 8.13 para ver se o problema foi corrigido.
Segue a lista de bug fix: WineHQ - Wine Announcement - The Wine development release 8.13 is now available.

Teste baixar e instalar o Lutris, você pode tentar instalar direto indo na página dele no site do lutris, só clicar aqui. Tem outra opção também, que é pela heroic games, tem um canal que fala sobre mas eu nunca testei, então não sei te dizer se é bom, mas se tiver interesse aqui está o tutorial.