Então, instalei recentemente o Lutris pra conseguir jogar league of legends, fiz todo o processo de instalação que nem recomendo, entrentanto começou a dar erro 256, olhei na Internet e consegui uma solução, porem logo depois apareceu outro problema, agora aparece esse problema de “Erro de programa” e a aba que era pra ser o cliente do lol, fica preta.
Ja desinstalei o Lutris e o jogo em questão, mas continua dando o mesmo problema, tentei achar na net mais ninguém falava sobre, então se alguém souber como me ajudar agradeço.
Obs: sou meio leigo nesse assunto, entao se puderem deixar o mais explicado possível eu agradeceria
Sabe o que a Riot poderia fazer, ela poderia lançar o proprio fork do dela do Wine. Assim como faz a Valve. Mas os meninos tem conseguido achar solução paras os pau que o lol da a anos.
Fica de olho no WineHQ, Lutris.
Eu jogo lol no arch linux. Tem alguns detalhes na instalação…
Quando instala o jogo e abre aquela parte para logar na conta vc não pode fazer o login pq ainda tá rolando instalação do lutris no background. Vc só precisa clicar no download esperar baixar e fecha o launcher da Riot.
Outra coisa, para jogar o lol precisa alterar o valor do /proc/sys/abi/vsyscall32 para 0 (zero), sendo que o padrão é 1. Não sei oque esse arquivo em específico faz, não sei se quebra a segurança do sistema etc.
Quando eu usava o pop os, assim que eu clicava em iniciar o lol aparecia uma janela (acho que é uma caixa de diálogo do zenity) para mudar o arquivo citado acima e vc tinha opções para mudar permanentemente ou para mudar somente na sessão atual.
Hoje não aparece a caixa de diálogo para fazer a alteração no arquivo, ou seja preciso mudar manualmente mesmo tendo o zenity instalado.
Mais uma vez eu ressalto: Não sei o que a alteração desse arquivo pode causar. Se alguém souber podia explicar para nós? =)