Layout Kdenlive desregulado na Janela

Ei pessoa, baixei o Kdenlive recentemente, porém o Layout dele está desconfigurado, digo, na parte de redimensionar a janela, colocar em tela cheia… olhem só:

Não consigo encolher ela mais que isso, e fica portanto quase inutilizável se não há como usar a parte inferior do programa. Alguém sabe como resolver? Já usei ele antes em outro computador com o Mint, e não ser assim.
Meu sistema: Cinnamon, Linux Mint Una, Kdenlive baixado como appimage versão 21.12.1

1 curtida

É um bug, deve ser corrigido na próxima versão, se vc clicar ali em Áudio, o botão de maximizar volta a aparecer, e depois some ao clicar em outro lugar…

1 curtida

Infelizmente a mesma coisa aconteceu na versão mais recente, na verdade, essa que eu baixei é uma versão anterior à mais recente. Não sei se pode ser má compatibilidade de interfaces entre a nova versão do Mint e do appimage.

Me aconteceu tem um tempinho, um ou dois meses, na versão Flatpak, tive de baixar o appimage, que estava em versão mais antiga, isso num lap. No outro, que tem duas telas, quando jogo pra maior, em 1929x1080, o bug some, tanto na versão repo quanto na flatpak. Espero que se resolva logo, já tem algumas versões que o problema vem ocorrendo…

1 curtida

Eu não estou passando por isso no Sway, mas posso oferecer duas ideias:

2 curtidas

Valeu cara. Tentei este segundo tópico, mas ele só deixa na vertical os mixers de som etc.
Quanto a primeira resolução agradeço o suporte, mas não adiantaria muito.
deve ser bug no cinnamon então.

Não, é no Kdenlive. Testei no XFCE e no Gnome e o problema ocorre nas duas interfaces gráficas

1 curtida

O k3b funciona perfeitamente em cinnamon, o kdenlive está realmente bugado. O erro parece q foi reportado já, pq já procurei solução em outros fóruns… Logo deverá ser corrigido!

3 curtidas

edição de video que me da vontade de volta pra o window, usar o meu adobe de novo que fazia as coisas de trabalho pra intagram, mas agora no linux ate tirei do meu site que faço esse tipo de trabalho, o pessoa mandou baixa o DaVinci Resolve, mas so funciona em monitor full hd, nem pra os cara fazer um editor de futuro pra todo que e monitor, adobe roda ate em 800x600

Boa notícia!
Bem, nos resta aguardar então.

Dúvido muito que exista aplicação que hj em dia rode nesta resolução de tela q vc mencionou…

no windows tem cara, mas to dano um exemplo no caso, pq so roda em full HD não faz sentido.

para o nível da ferramenta Davinci o profissional que precisa dela, com certeza tem u monitor no mínimo fullHD, se não for de resolução maior. Querer que ferramentas profissionais rodem em qualquer hardware é o mesmo que esperar que um F1 rode perfeitamente nas ruas esburacadas do Brasil.

não cara, eu to compradando ele a outros editores procifional que funciona em tela HD e não so em full HD

Eu sei, o que eu disse é que o Davinci já está um nível a cima dessas ferramentas profissionais que vc tem usado, sendo assim, natural que as exigências mínimas pra uso sejam maiores.

no windows funciona em tela HD, fiz o teste ja, so no linux que acontece isso

Carambola, cara! Super obrigado! Única solução que resolveu aqui duplamente pra mim. :stuck_out_tongue_winking_eye:
Simular uma resolução maior me ajudou a encaixar direito tanto a janela do Kdenlive quanto a do Darktable, que sabidamente só é melhor renderizada em monitores Full HD.
De quebra agora tenho um "monitor maior’ que cabe mais informações na tela. Super OBRIGADO!

1 curtida

A única coisa que funcionou pra mim foi a seguinte solução:

No menu superior, clica em ‘Exibir’, e vai desmarcando todas as caixas de opções.
Isso vai fazer com que o botão de maximizar reapareça.

Então você remarca as caixas que são necessárias e cria um layout personalizado. Caso você marque uma caixa e o botão de maximizar não apareça significa que é essa opção que está em conflito.

Depois de salvar o Layout reinicie o Kdenlive e caso ele não carregue automaticamente o layout criado, vá em ‘Exibir’ → ‘Carregar Layout’ e selecione o layout desejado.

Funcionou pra min, espero que funcione pra você.
(Ubuntu 22.04.2 LTS)

** só desmarca a obsessão [ ]Editor da fala no meu caso só isso já resolveu **

1 curtida