Ei pessoa, baixei o Kdenlive recentemente, porém o Layout dele está desconfigurado, digo, na parte de redimensionar a janela, colocar em tela cheia… olhem só:
Não consigo encolher ela mais que isso, e fica portanto quase inutilizável se não há como usar a parte inferior do programa. Alguém sabe como resolver? Já usei ele antes em outro computador com o Mint, e não ser assim.
Meu sistema: Cinnamon, Linux Mint Una, Kdenlive baixado como appimage versão 21.12.1
É um bug, deve ser corrigido na próxima versão, se vc clicar ali em Áudio, o botão de maximizar volta a aparecer, e depois some ao clicar em outro lugar…
Infelizmente a mesma coisa aconteceu na versão mais recente, na verdade, essa que eu baixei é uma versão anterior à mais recente. Não sei se pode ser má compatibilidade de interfaces entre a nova versão do Mint e do appimage.
Me aconteceu tem um tempinho, um ou dois meses, na versão Flatpak, tive de baixar o appimage, que estava em versão mais antiga, isso num lap. No outro, que tem duas telas, quando jogo pra maior, em 1929x1080, o bug some, tanto na versão repo quanto na flatpak. Espero que se resolva logo, já tem algumas versões que o problema vem ocorrendo…
Valeu cara. Tentei este segundo tópico, mas ele só deixa na vertical os mixers de som etc.
Quanto a primeira resolução agradeço o suporte, mas não adiantaria muito.
deve ser bug no cinnamon então.
O k3b funciona perfeitamente em cinnamon, o kdenlive está realmente bugado. O erro parece q foi reportado já, pq já procurei solução em outros fóruns… Logo deverá ser corrigido!
edição de video que me da vontade de volta pra o window, usar o meu adobe de novo que fazia as coisas de trabalho pra intagram, mas agora no linux ate tirei do meu site que faço esse tipo de trabalho, o pessoa mandou baixa o DaVinci Resolve, mas so funciona em monitor full hd, nem pra os cara fazer um editor de futuro pra todo que e monitor, adobe roda ate em 800x600
para o nível da ferramenta Davinci o profissional que precisa dela, com certeza tem u monitor no mínimo fullHD, se não for de resolução maior. Querer que ferramentas profissionais rodem em qualquer hardware é o mesmo que esperar que um F1 rode perfeitamente nas ruas esburacadas do Brasil.
Eu sei, o que eu disse é que o Davinci já está um nível a cima dessas ferramentas profissionais que vc tem usado, sendo assim, natural que as exigências mínimas pra uso sejam maiores.
Carambola, cara! Super obrigado! Única solução que resolveu aqui duplamente pra mim.
Simular uma resolução maior me ajudou a encaixar direito tanto a janela do Kdenlive quanto a do Darktable, que sabidamente só é melhor renderizada em monitores Full HD.
De quebra agora tenho um "monitor maior’ que cabe mais informações na tela. Super OBRIGADO!
No menu superior, clica em ‘Exibir’, e vai desmarcando todas as caixas de opções.
Isso vai fazer com que o botão de maximizar reapareça.
Então você remarca as caixas que são necessárias e cria um layout personalizado. Caso você marque uma caixa e o botão de maximizar não apareça significa que é essa opção que está em conflito.
Depois de salvar o Layout reinicie o Kdenlive e caso ele não carregue automaticamente o layout criado, vá em ‘Exibir’ → ‘Carregar Layout’ e selecione o layout desejado.